18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Costão na briga com CentroSul

spot_img

Costão na briga com CentroSul

spot_imgspot_img

Batido o martelo sobre a escolha de Florianópolis, ainda falta definir o espaço que abrigará os principais especialistas do turismo mundial.

Na disputa, aparecem o Costão do Santinho Resort e o Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul), que já foram visitados pela equipe técnica que organiza o encontro internacional.

Proprietário do Costão do Santinho, Fernando Marcondes de Mattos está confiante em sediar o encontro e já prevê investimentos no resort. Ele já comemora também os reflexos que a realização do evento, em 2009, trará para as próximas temporadas de verão.

Para a gerente do CentroSul, Cristiane Martins, independentemente do local de realização do encontro do WTTC, o Estado todo ganha. Para ela, o Summit potencializará a captação de novos eventos.

– Vamos sediar uma Copa do Mundo do turismo – comemora o presidente do parque Beto Carrero World, Alexandre Murad.

Mas os reflexos do evento vão muito além dos cinco dias de encontro. A conselheira do Florianópolis Convention & Visitors Bureau, Cristiane Del Corona, destaca que o evento contribui para a conquista de novos investidores do setor turístico.

Investimentos locais para garantir sucesso

E os investimentos também devem ser aprimorados entre os atuais empreendedores. Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em SC, Wilson de Macedo, a preparação de SC para o encontro do WTTC deve mostrar união entre governo do Estado, prefeitura e entidades de classe. O poder público, defende ele, deve garantir a infra-estrutura, e os empresários, cuidar do atendimento qualificado e da diversificação dos produtos.

Já em ritmo de preparação, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em SC, Ézio Librizzi, também vê uma nova onda de investimentos.

– Estamos empolgados e temos pela frente a missão de deixar nossos estabelecimentos ainda mais bem instalados e preparados – destaca.

(Alexandre Lenzi, DC, 01/11/2008)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img