21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

CRA/SC na Grande Florianópolis para combater exercício irregular da profissão

spot_img

CRA/SC na Grande Florianópolis para combater exercício irregular da profissão

spot_imgspot_img

Os fiscais do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA/SC) percorrem durante a semana a região da Grande Florianópolis para combater o exercício irregular da profissão de administrador e orientar gestores de empresas privadas e órgãos públicos sobre a necessidade de cumprimento da Lei nº 4.769, que define os postos que só podem ser preenchidos por profissionais habilitados. Antes os fiscais do Conselho passaram pelo Oeste e pelo Sul do Estado. Na primeira semana de abril o alvo da fiscalização será a região de São Miguel do Oeste.

Segundo o presidente do CRA/SC, administrador João Carlos Domingues Carneiro, o reforço das ações de fiscalização é uma das metas da entidade para o ano. “É fundamental utilizarmos cada vez mais as ferramentas que temos para proteger o espaço do administrador no mercado de trabalho”, diz.

No foco dos fiscais estão as empresas privadas e os órgãos públicos. Nas empresas, o primeiro passo da fiscalização é um pedido de informações. A intenção é ter a lista de cargos do organograma e a formação dos profissionais que ocupam os postos. A partir daí, por um cruzamento de dados, são identificados os postos preenchidos de forma inadequada.

Nos órgãos públicos, a atenção é maior sobre os concursos públicos e contratações de prestadoras de serviços. A seleção de pessoal deve levar em conta a Lei nº 4.769. E algumas prestadoras de serviços, como as empresas de terceirização de mão de obra, precisam de registro no CRA para atuar dentro da lei e prestar serviços ao poder público.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img