21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Creche Dealtino Cabral é municipalizada

spot_img

Creche Dealtino Cabral é municipalizada

spot_imgspot_img

A Secretaria de Educação de Florianópolis assumiu mais uma unidade de educação infantil. Trata-se da Creche Dealtino Altino Cabral, em Santo Antônio de Lisboa, e que pertencia à associação dos moradores daquele distrito. Além desta unidade outras seis creches já foram municipalizadas. Desta forma, a rede de ensino da prefeitura conta agora com um total de 69 unidades entre creches e núcleos de educação infantil, os NEIs, dando assistência a crianças de zero a seis anos de idade.

A Creche Dealtino Cabral tem capacidade para atender, em três turmas, 45 crianças em tempo integral, sendo que a prioridade é para a faixa-etária de zero a três anos idade. Conforme o Secretário de Educação, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, a Administração Municipal assumiu esta unidade para que os pais da comunidade do Norte da Ilha tenham tranqüilidade e certeza de que os filhos continuarão a ser bem assistidos, desta vez através da administração pública. “Nós vemos a educação como compromisso e responsabilidade de todos”, complementa Pinto da Luz.

Além da Dealtino Cabral, a prefeitura já havia municipalizado as creches estaduais Nossa Senhora de Lourdes (Agronômica), Anjo da Guarda (Morro da Penitenciária), Cristo Redentor (Morro da Mariquinha) e Bem-Te-Vi (Centro). Também veio da esfera estadual a Creche Santa Terezinha (Capoeiras), que foi batizada de Machado de Assis. Da Seove, o município recebeu a Creche Irmã Scheila, no Campeche.No total, passam para a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação cerca de 750 crianças.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img