24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Creche sustentável será inaugurada nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_img

Creche sustentável será inaugurada nesta quinta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Será inaugurada nesta quinta-feira, 19, em Florianópolis, a unidade de educação infantil de padrão internacional de sustentabilidade, a Creche Municipal Hassis. A solenidade será realizada às 15h. A creche está localizada na Costeira do Pirajubaé. As informações são da secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

 A unidade gera eletricidade por meio de energia fotovoltaica, aquece água potável por energia solar e aproveita água de chuva. É candidata a ser a primeira do Brasil a receber a certificação LEED, Liderança em Energia e Design Ambiental.

 O estabelecimento de ensino tem capacidade para 200 crianças em tempo integral. Entram pela manhã e ficam no espaço até o início da noite.

 Antes, em período parcial, a criançada estava sendo cuidada e educada no Núcleo de Educação Infantil Costeira. Agora, aquele local passará por reformas para receber outras crianças da região.

 Com verba do Banco Interamericano de Desenvolvimento e do Ministério da Educação, por sua excelência, foram investidos na creche R$ 4,4 milhões.

      Homenagem

O artista plástico  Hiedy de Assis Corrêa, mais conhecido por Hassis, por intermédio de telas, murais e ilustrações, retratava a cultura catarinense e em especial as manifestações e o cotidiano da Capital.

Gostava de mergulhar no universo infantil. Pintava super-heróis, brincadeiras de pipa, bolinha de gude e de corda, boi-de-mamão, além do mundo do circo.  Registrou engenhos, o vento sul, o carnaval e a ponte Hercílio Luz. Por isso, a  creche leva o nome dele.

Faleceu  em Florianópolis em 2001. Para preservar a memória do artista foi criada a Fundação Hassis. Na sede, há um museu, arquivo, auditório e espaço para seminários e exposições.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img