18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Crianças de creche fazem passeio de escuna dentro do projeto Escola do Mar

spot_img

Crianças de creche fazem passeio de escuna dentro do projeto Escola do Mar

spot_imgspot_img

Nesta quinta-feira (07/05), crianças de apenas cinco anos da Creche Municipal Idalina Ochôa, do bairro Carianos, irão participar do Escola do Mar de Florianópolis através de um passeio de escuna. O projeto é ligado à Secretaria de Educação da Capital.

O roteiro começa no trapiche de Canasvieiras, por volta das 9h30 da manhã, com navegação em mar abrigado até a praia do Forte. Do itinerário constam ainda as praias de Jurerê e Jurerê Internacional, com retorno em direção à Ilha do Francês às 11 horas.

Durante a aula em forma de passeio, os 25 pequeninos terão a oportunidade de conversar com profissionais da área de história, engenharia de aqüicultura e biologia da Escola do Mar. Também poderão visualizar a costa e sua ocupação, bem como conhecer aspectos característicos de ambientes marinhos e costeiros. Atualmente a criançada, do quinto período da creche, está desenvolvendo atividades relacionadas à pesca e à ocupação da Ilha de Santa Catarina.

Segundo a coordenadora da Escola do Mar, Silvane do Carmo, a realização do passeio é uma oportunidade para que as crianças consigam vivenciar uma experiência no mar que permitirá que todos cresçam com outra visão relacionada a este ambiente. Na próxima semana, quinta-feira (14/05), será a vez de crianças de seis anos da Creche Idalina Uchôa participarem da atividade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img