15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Cristiano da Matta estréia na prova de Felipe Massa

spot_img

Cristiano da Matta estréia na prova de Felipe Massa

spot_imgspot_img

O mineiro Cristiano da Matta, ex-piloto da Toyota na F1, é mais um nome de expressão confirmado no Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart que Felipe Massa promoverá pela terceira vez em Florianópolis nos dias 29 e 30 deste mês. Essa foi a novidade que o vice-campeão mundial de Fórmula 1 trouxe da Itália, depois de participar no final de semana das festividades do Ferrari Day em Mugello.

O Desafio Internacional das Estrelas conta com patrocínio de Bridgestone, Cerveja Sol, Governo do Estado de Santa Catarina e Prefeitura de Florianópolis. Tem co-patrocínio de Shell, Aymoré Financiamentos, Fiat, Yamaha, Gol e Costão do Santinho. A realização é de Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos.

Residindo nos Estados Unidos, onde disputou nesta temporada duas etapas da série Grand-Am em seu retorno às pistas após o grave acidente durante uma sessão de testes na Fórmula Cart em Elkhart Lake em 2006, Cristiano da Matta agradeceu ao chamado de Massa, seu adversário em 2004 quando disputou seu segundo e último ano na F1 pela Toyota. “Vai ser legal demais reencontrar os amigos. Minha carreira no kart foi curta, mas foi onde mais aprendi a pilotar e competir. Neste ano, fiz alguns treinos como preparação a essa minha volta ao automobilismo. Quando chegar a Florianópolis e conhecer a pista é que terei uma noção mais próxima das minhas chances na prova”, explicou.

Campeão da Fórmula Cart em 2002, o mineiro de 35 anos sofreu o maior susto de sua vida ao atropelar um cervo em seu circuito favorito. Passou por cirurgia no cérebro e enfrentou um longo período de recuperação. As corridas em Laguna Seca e Salt Lake City foram as únicas que fez desde então. “Fisicamente, me sinto no melhor da forma. Sempre gostei muito de treinar, mas nunca tive o tempo que desejava por causa das corridas e viagens. Neste ano, sem um emprego em tempo integral, tenho treinado como nunca. Na verdade, o que preciso é arrumar um carro para guiar e treinar menos”, brincou da Matta, exímio guitarrista nas horas de folga.

Em sua estréia no Kartódromo Internacional dos Ingleses, Da Matta vai se juntar a Felipe Massa, Michael Schumacher, Vitantonio Liuzzi, Rubens Barrichello e Tony Kanaan, entre outros, na luta pelo título. Schumacher é o atual campeão da prova e foi o primeiro a assegurar presença na edição deste ano, ao aceitar o convite formulado por Massa para retornar ao Brasil ainda no dia de sua conquista.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img