19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem sucedido de Portugal?

spot_img

Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem sucedido de Portugal?

spot_imgspot_img

O nome de Cristiano Ronaldo é, com certeza, um dos mais falados em toda a esfera do futebol mundial, considerado, inclusive, uma das figuras mais importantes do esporte. O jogador possui uma rotina de treinos dura e é extremamente focado na melhoria de suas habilidades esportivas.

Apesar de ser português, sua fama como jogador bem sucedido não se limita somente à sua terra natal. Cristiano Ronaldo, é, sem dúvidas, um dos jogadores mais famosos e mais ricos de todo o mundo.

Concorrendo diretamente com Messi pelo posto de melhor e maior jogador de futebol do mundo, Cristiano Ronaldo hoje pode ser considerado um dos maiores atletas da atualidade. Tudo graças à sua motivação e foco quase que inabalável. 

Atleta mais bem pago do mundo

Principalmente para os atletas do ramo do futebol, o salário é um dos principais indicativos da importância de um jogador, já que não há outro modo de crescimento no ramo, que não a meritocracia. Cristiano Ronaldo, mesmo quando defendia o Real Madrid, já faturava milhões. Todavia, após sua transferência para o importantíssimo Manchester United a coisa mudou.

Segundo uma reportagem da revista Forbes, o português é considerado o atleta mais bem pago do mundo! Apesar de seu principal ofício ser o esporte, cerca de 55 milhões de dólares são provenientes de seus trabalhos fora do campo. Todavia, o time inglês paga ao jogador nada mais, nada menos que 70 milhões. No fim das contas o atleta ganha cerca de 125 milhões.

Início da carreira em Portugal

O atleta português não apesar de todo o seu patrimônio atual, é de origem humilde e teve que suar muito para ganhar seu lugar no futebol. Seu pai era jardineiro e sua mãe cozinheira, entretanto, o sonho do garoto sempre foi ser jogador de futebol.

Nunca desistindo de seu sonho, Cristiano logo se destacou e foi jogar no time de sua cidade, o Futebol Clube Andorinha, ainda com nove anos de idade. Desde então não parou nunca mais; após se destacar nas partidas que jogava, o maior time da Ilha da Madeira, lugar onde Cristiano Ronaldo nasceu, o contratou.

A partir de então, Cristiano iria defender a camisa do Nacional. Algum tempo depois, participou de um teste para jogar nas categorias de base do Sporting Lisboa. Para sua alegria, foi convocado aos 11 anos de idade.

Times grandes onde Cristiano Ronaldo fez seu nome

O jogador, sempre obstinado em se tornar cada vez melhor, jogou em diversos times famosos. Independente de qual seja o seu clube, Cristiano sempre busca entregar o melhor de si, por isso, sempre deixa a sua marca nos gramados de qualquer estádio.

De 2003 até 2008, Cristiano jogou pelo Manchester United. Em seguida, foi transferido para outro grande time: o Real Madrid. No time espanhol, Cristiano jogou até o ano de 2018, quando partiu para o Juventus. No time italiano, o jogador permaneceu por 3 anos, até sua despedida em agosto de 2021. Após isso voltou a defender a camisa do Manchester United.

Tudo isso mostra que o jogador português é um dos maiores atletas não só de Portugal, como de todo o mundo. Possuidor de 5 bolas de ouro como melhor jogador do mundo, em momento algum Cristiano se dá por satisfeito, continua treinando diariamente e sua performance melhora cada vez mais. 

E para você que acompanhou todo o artigo até aqui, nós separamos um bónus apostas desportivas. Não perca!

Foto: Foto de Getty / GARETH COPLEY

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img