21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Instituto PROA assina acordo de cooperação com prefeitura de Florianópolis

spot_img

Instituto PROA assina acordo de cooperação com prefeitura de Florianópolis

spot_imgspot_img

A ONG também firmou parceria com o poder público das cidades de São José, Itajaí e Blumenau. Iniciativa possibilita ampliar a divulgação dos cursos de formação oferecidos pela instituição. 

O Instituto PROA é uma oportunidade única para o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens catarinenses. Nesta quarta-feira, 16, a ONG deu mais um importante passo para a concretização de seu projeto de garantir uma formação qualificada a esse público. O PROA estabeleceu parceria com a prefeitura de Florianópolis, que passará a cooperar com a divulgação das oportunidades de cursos preparatórios do Instituto.

Além da capital catarinense, a ONG também passa a contar com o apoio de outros municípios do Estado. O Instituto assinou acordo de cooperação com o poder público de São José, Itajaí e Blumenau. 

Na última semana, representantes do PROA estiveram em Florianópolis e São José para conversar pessoalmente com jovens que circulavam por bairros e pontos da região central desses municípios. A equipe esteve ainda próximo a algumas comunidades, ampliando, assim, a comunicação com mais jovens catarinenses.

“Nossa chegada a Santa Catarina está marcada por otimismo. Estamos animados em contarmos com a prefeitura de Florianópolis, uma das cidades que mais cresce no país, criando oportunidades aos jovens locais. Fizemos uma ampla pesquisa com mais de 70 empresas e, a partir dela, entendemos quais são as competências necessárias para que os jovens estejam preparados para as reais demandas do mercado de trabalho”, afirma a catarinense Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

A ONG, sediada em São Paulo, atua em Santa Catarina desde dezembro do ano passado. O PROA oferece curso on-line gratuito a jovens de 17 a 22 anos que estão cursando ou concluíram o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e residam em qualquer cidade do Estado. Caso o jovem já tenha assinado a sua carteira de trabalho, mas no momento esteja em busca de colocação profissional, também poderá participar da formação.

O curso ocorre na Plataforma PROA e tem duração de três meses, com aulas gravadas de 1h30/dia, somando 7h30 semanais, que devem ser assistidas de segunda a sexta-feira, no horário que o aluno achar mais conveniente, além de um encontro semanal ao vivo com tutores em horários específicos.

Por meio de aprendizagem ativa, os alunos ingressam em uma jornada sobre os temas: Autoconhecimento (20h), Planejamento de Carreira (20h), Projeto Profissional (20h), Raciocínio Lógico (20h) e Comunicação (20h).

O PROA também anuncia para o Estado uma grande novidade, as trilhas técnicas optativas, com 50h de aulas cada, apoiada por empresas parceiras. Compõem o conteúdo: Análise de Dados (iFood), Varejo (Via – Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture) e Promoção de Marcas (BrF).

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da ONG até 08 de março. As aulas iniciam dia 14 de março. Ao fim do curso, os alunos estarão aptos a disputar vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego em empresas parceiras do PROA. Entre os parceiros, estão a catarinense BrF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, e mais de 80 empresas nacionais e internacionais que também atuam no Estado.

A seleção inclui duas etapas: primeiro, os jovens respondem um teste básico de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico, depois é realizada uma análise comportamental, por meio de áudio enviado no WhatsApp sobre o motivo de interesse no PROA e como as aulas impactarão o futuro do candidato.

Os selecionados ganham material didático virtual, certificado de conclusão emitido pelo PROA e, claro, terão acesso às vagas de emprego disponíveis no mercado após o curso. Além disso, o time de empregabilidade do PROA também oferece acompanhamento aos jovens por mais 3 anos.

Instituto PROA – Fundado em 2007 por um grupo de empresários que compartilham o sonho de impulsionar jovens com poucas oportunidades a serem protagonistas de suas carreiras, o PROA fornece formações gratuitas para maximizar a chance desse público construir um futuro melhor em todo o país e tem o desejo de concretizar o seu objetivo de capacitar mais de 400 mil jovens nos próximos anos.

“Todo nosso esforço e dedicação é para criar chances de emprego para os jovens. Sabemos o quanto esse público sofre com a falta de qualificação profissional e o quanto isso reflete no primeiro emprego. Queremos ser o apoio nessa fase tão importante do início da vida adulta, qualificando, desenvolvendo e oferecendo oportunidades reais. Esse é o nosso comprometimento”, diz Alini.

SERVIÇO:

O quê: Oportunidade de primeiro emprego e colocação no mercado de trabalho para jovens;

Quando: Inscrições no PROA até 08/03/2022;

Início das aulas: 14/03/2022;

Inscrições: https://www.proa.org.br/plataforma-proa/ 

Mais informações: https://www.proa.org.br/ 

Foto:  Representantes do Instituto PROA se reúnem com integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Florianópolis.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img