21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Culinária típica de Laguna é o prato principal do Floripa Tem

spot_img

Culinária típica de Laguna é o prato principal do Floripa Tem

spot_imgspot_img

A chef catarinense Ruth Bauer é a convidada do último Workshop de Gastronomia Local no Ribeirão da Ilha. Para o cardápio, a chef promete conquistar os presentes com o Arroz com Siri

Uma das precursoras dos ensinamentos de Gastronomia em Florianópolis, a chef Ruth Bauer comanda amanhã (28) a cozinha do último Workshop de Gastronomia Local no Ribeirão da Ilha do Floripa Tem. Apreciadora declarada da culinária local, Ruth irá ensinar o preparo do seu Arroz com Siri, definido por ela como “comida do pescador de Laguna, bem feita e bem apresentada”.

Em seu currículo, a chef reúne cursos em diversos lugares do mundo e sempre traz em sua bagagem temperos e toques exóticos de cada um. “Conheço diversas cozinhas, mas, com certeza, a melhor comida para se provar é a típica do local”, aponta Ruth. Para ela, os melhores pratos são os preparados com ingredientes simples, mas com uma grande dose de carinho. Ruth, que atualmente trabalha apenas em sua cozinha, acrescenta ainda: “A minha casa é o meu restaurante”.

A chef Ruth Bauer irá encerrar as oficinas do Floripa Tem, que já contou alguns segredos dos chefs Jaime José Barcelos, Oscar Góis II, Vitor Gomes e do francês Emmanuel Bassoleil. O Workshop acontece às 11h30 no Restaurante Ostradamus, no Ribeirão da Ilha. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na embaixada do evento na Beira-Mar Norte. O Floripa Tem é um evento produzido pelo Grupo RBS em parceria com a Prefeitura de Florianópolis. A edição de 2009 conta com o patrocínio das empresas Natura, cerveja Sol e Sollys, da Nestlé.

Arroz com siri

Ingredientes:

– 12 sirias limpas, ovadas

– 02 xícaras de arroz

– 04 de água

– 1/2 xícara de azeite

– 02 cebolas

– 02 dentes de alho

– 01 maço de cheiro verde

– 02 pimentas dedo de moça

– pimenta do reino a gosto

1 – Limpar os siris cortando ao meio e reservando as ovas.

2 – Numa panela colocar o azeite, a cebola, o alho, o tomate e a pimenta.

3 – Quando estiver refogado, colocar o siri, que deve ter sal e pimenta do reino.

4 – Colocar o arroz e depois a água. Colocar o ramo de cheiro verde. Ferver e deixar secar um pouco a água com a panela aberta. Quando estiver quase seco, colocar o restante do azeite.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img