Curso de desenho animado vai promover inclusão social e digital em Florianópolis

EducaçãoCurso de desenho animado vai promover inclusão social e digital em Florianópolis

Outubro Rosa: planos de saúde passam a cobrir mamografia digital sem limite de idade

Desde 1º de outubro, a mamografia digital tem cobertura obrigatória sem restrição de idade quando há indicação médica. Advogada Jamily Borba de Alcântara explica o que fazer em caso de negativa.

Guia do fim de semana em Floripa: 12 planos para 17 e 18 de outubro de 2026

Cerveja artesanal na Lagoa, show gratuito de Vanessa da Mata no Continente, Wanessa Camargo no P12 e o IRONMAN 70.3 estreando em Jurerê Internacional. A segunda, 19, é dia útil.

CRECI-SC promove eventos gratuitos do mercado imobiliário em São José e Florianópolis

Na segunda (19), CRECI-SC realiza palestras gratuitas em São José (Alta Performance em Vendas com SEBRAE-SC) e Florianópolis (atuação no setor imobiliário urbano).

Você conhece o seu corpo? O toque também é uma forma de cuidar da saúde

No Outubro Rosa, a fisioterapeuta pélvica Daniella Rebellato fala de autoconhecimento, saúde íntima e da importância de perceber mudanças no corpo sem vergonha.

Compartilhe

O SENAI/SC oferecerá a partir de 2010 um curso de animação digital, dirigido para jovens de 14 a 24 anos residentes prioritariamente nas comunidades do maciço do Morro da Cruz, em Florianópolis. A realização do projeto será em parceria com a prefeitura municipal e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O convênio foi assinado na tarde desta terça-feira, dia 22, pelo diretor regional do SENAI/SC, Sérgio Roberto Arruda, pelo vice-prefeito João Batista Nunes e pelo reitor da UFSC, Álvaro Prata.

Para a realização do curso, serão utilizados recursos do Programa de Aceleração do Crescimento para Espaços Mais Cultura (PAC Cultural). Além do aspecto social, a iniciativa tem o objetivo de formar profissionais para a indústria de informática e de jogos eletrônicos que está surgindo na cidade. Intitulado Animando a Cultura da Ilha, na construção dos projetos integradores, os alunos resgatarão aspectos culturais da cidade. Serão desenvolvidas disciplinas básicas dos cursos de aprendizagem do SENAI, entre elas os fundamentos de comunicação oral e escrita e da Matemática, saúde e segurança do trabalho, informática básica, organização e preparação para o trabalho, ética, cidadania e meio ambiente. Além disso, o curso terá as disciplinas específicas de desenho, roteiro, storyboard, criação de personagens, desenho digital, criação de cenários, animação, produção de áudio e pós-produção. Com um ano de duração, o curso terá 800 horas e, a exemplo dos demais cursos de aprendizagem industrial, são dirigidos a jovens de 14 a 24 anos.

“Vamos criar condições de empregabilidade para jovens de comunidades de risco social, ao mesmo tempo em que capacitamos profissionais para a indústria de tecnologia que existe na cidade”, salientou o diretor regional do SENAI/SC, Sérgio Roberto Arruda. “O projeto promove a união entre a cultura e a indústria da tecnologia”, acrescentou Álvaro Prata. Para o vice-prefeito João Batista Nunes, a iniciativa promove a cidadania de pessoas em situação de risco social. “Levamos benfeitorias para aquelas comunidades, agora queremos oferecer também a oportunidade de formação profisssional”, observou.