23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Curso gratuito na Udesc abora noções de Direito

spot_img

Curso gratuito na Udesc abora noções de Direito

spot_imgspot_img

Terminou nesta quarta-feira, 11, o curso de noções de Direito oferecido gratuitamente à comunidade na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis, e ministrado pela professora Denise Pinheiro, no Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc. 

Cerca de 40 pessoas – membros da comunidade, servidores e graduandos da Udesc, além de alunos do curso de extensão Esag Sênior – participaram da atividade, que promoveu quatro encontros em duas semanas.

O curso ofereceu informações sobre o exercício de direitos e o acesso à justiça, visando conscientizá-los sobre seus direitos essenciais e sobre como agir em caso de violação, além de proporcionar maior compreensão dos acontecimentos político-jurídicos do cotidiano.

Foram abordados temas como Direitos Fundamentais e do Consumidor, organização do Estado, relações de família e atividades dos órgãos públicos relacionados à promoção da justiça, além de questões e dúvidas levantadas pelos participantes.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img