19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Cursos de centro universitário mantêm parceria com a Pastoral da Saúde de Florianópolis

spot_img

Cursos de centro universitário mantêm parceria com a Pastoral da Saúde de Florianópolis

spot_imgspot_img

Ocorre nesta segunda-feira, 25, o encontro mensal do Projeto Estácio Verde, do Centro Universitário Estácio de Sá, de São José, que pelo segundo ano consecutivo oferece orientações técnicas de manipulação e de boas práticas para as 15 oficinas de fitoterapia que a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Florianópolis mantém.

Os grupos estão na área de atuação da Arquidiocese e, dentro de uma delimitação específica da Igreja, incluem bairros da Capital como Agronômica, Capoeiras e Saco Grande e também as cidades de Garopaba, Biguaçu, Major Gercino e Santo Amaro da Imperatriz, entre outras.

Uma vez por mês, as participantes desses grupos se reúnem na sede da Estácio, em Barreiros. Ali, recebem informações técnicas sobre como aproveitar melhor os princípios ativos das ervas colhidas nas oficinas, que são utilizadas na elaboração de remédios e produtos caseiros.

Nas oficinas, eles plantam e colhem cerca de cem tipos diferentes de ervas e produzem xaropes, tinturas, pomadas, sabonetes e xampus, que são vendidos a preço de custo para a comunidade para manter o projeto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img