23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Dário Berger empossa Conselho dos Direitos da Mulher

spot_img

Dário Berger empossa Conselho dos Direitos da Mulher

spot_imgspot_img

O prefeito Dário Berger empossou, hoje à tarde (5/3) Dalva Kaiser no cargo de coordenadora Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e 16 conselheiras integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O cargo de conselheira não é remunerado. Oito são governamentais e oito não-governamentais.

A coordenadoria da Mulher foi criada pela lei 7625/2008 e tem como finalidade assessorar, assistir, apoiar e acompanhar ações e projetos voltados à mulher. Já o Conselho Municipal de Direito da Mulher (Comdim) é um órgão colegiado de caráter permanente, propositivo e fiscalizador. Seu principal objetivo é promover políticas públicas para melhorar a qualidade de vida das mulheres, além de eliminar o preconceito, a discriminação e a violência contra o público feminino.
A coordenadoria da Mulher é vinculada ao gabinete do prefeito e o Condim à secretária de Assistência Social e Juventude. A secretaria da Assistência a Social e Juventude, Rose Berger, sugeriu ao prefeito 5% do orçamento municipal à coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres para que a pasta possa executar seus projetos. Dário se mostrou propenso e afirmou que vai fazer um estudo para atender ao pedido.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img