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sexta-feira, abril 26, 2024
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David Cooper abre seminários do Tour Film Brazil em Florianópolis

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David Cooper abre seminários do Tour Film Brazil em Florianópolis

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“Cada Euro investido para a realização de um filme de turismo representa 41 Euros investidos em propaganda de massa…”

O produtor espanhol David Cooper, da Videon, especializada em filmes de turismo abriu a programação do Tour Film Brazil, em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (6/05). Premiado por várias películas que promovem destinos catalões, Cooper apresentou estudos que apontam o retorno dos investimentos das instituições para a divulgação dos destinos comprovando o aumento de visitantes, geração de empregos e de divisas pelo turismo. Segundo ele, o famoso Return on Investiment (ROI), que os especialistas em marcas apontam como indispensável para a gestão dos recursos de comunicação, é decisivo na hora da escolha desse cliente sobre onde colocar os recursos de promoção de destinos. “Cada Euro investido para a realização de um filme de turismo, que é relativamente de baixo custo, representa 41 Euros investidos em propaganda de massa”, disse o espanhol. Nos relatórios (ROI) referentes a filmes sobre Madri, Guadalupe e Castilla, exibidos durante o painel de David Cooper, outros números chamaram atenção: a cadaEuro investido em filmes de turismo, 30 Euros a mais são deixados pelos turistas no destino; a cada 895 Euros investidos, 15.642 novos turistas são atraídos para um destino promovido por filmes de turismo na web ou em canais de tv paga.

A difusão nacional e internacional dos filmes, a participação e premiação destas películas em festivais mundiais, como o Tour Film favorece o cliente e endossa os filmes, o que se reflete no interesse dos canais pela exibição dos mesmos. Cooper também valorizou a mídia Internet como mídia de promoção dos destinos e recebeu o aval da diretora da empresa espanhola de marketing turístico, Chias Marketing, Patrícia Servilha. “A web é um ponto de venda de viagens e turismo que cresce e ganha adeptos, os turistas auto-organizados cresce. Cabe às agências perceberem a importância desse cliente, um setor cada vez mais competitivo, e se interessarem a aprender a fazer a comunicação do turismo”, disse a executiva da empresa que assina 103 planos de marketing turístico de destinos no mundo, inclusive o Plano Aquarela, da Embratur e o Plano Catarina, de Santa Catarina. Cooper completou dizendo que o turista do futuro é o jovem, maior usuário da Internet.

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