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sábado, novembro 27, 2021
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Serviços da Prefeitura de Florianópolis podem ser solicitados e rastreados pela internet

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Serviços da Prefeitura de Florianópolis podem ser solicitados e rastreados pela internet

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Entra em operação no dia 10 de maio o Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos

A partir de segunda-feira, dia 10 de maio, sete serviços da Prefeitura de Florianópolis serão oferecidos totalmente pela internet. Entra em operação nessa data o Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos, que permitirá aos cidadãos solicitar serviços pela internet e acompanhar virtualmente todo o trâmite na Prefeitura até o resultado.

Os serviços disponíveis pela internet são: autorização para corte e poda de árvores, autorização para utilização de espaço público, certidão de zoneamento, consulta de viabilidade para construção, aprovação de projetos, aprovação de projetos com alvará e habite-se.

Atualmente, para ter acesso a esses serviços, o cidadão precisa procurar uma unidade do Pró-Cidadão com a documentação necessária. O processo é aberto e, quando concluído, o cidadão é avisado do resultado. Com a nova tecnologia, os cidadãos poderão acessar o sistema pela internet, optar pelo tipo de serviço e informar seus dados. Para as solicitações que exigem documentos, como escritura do imóvel, CPF ou contrato de compra e venda, será possível encaminhar os mesmos digitalizados.

Na Prefeitura, o serviço será encaminhado virtualmente para o setor responsável. Todo o trâmite do documento será registrado com assinatura e protocolo digital. O objetivo da assinatura e do protocolo digital é substituir, no ambiente virtual, o carimbo e a assinatura física no papel. Dessa forma, o cidadão poderá saber quando – em que dia e horário – sua solicitação chegou a determinado setor e qual funcionário o recebeu. Assim, terá acompanhamento completo do andamento do seu pedido nos diferentes setores da administração municipal.

Passo a passo do Sistema:

1. Acesse www.pmf.sc.gov.br e clique na aba SERVIÇOS, no menu superior
2. Cadastre-se e solicite um dos serviços disponíveis
3. Informe os dados e anexe os documentos
4. Conclua a solicitação e gere o boleto para pagamento das taxas
5. Consulte e acompanhe o andamento da sua solicitação

Também é possível gerar segunda via de boleto, fornecer informações pendentes (quando solicitado) e verificar a autenticidade do documento eletrônico

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