Florianópolis, 28 março 2026
spot_img

Decoração do Carnaval de Florianópolis homenageará Carmen Miranda

VariedadesDecoração do Carnaval de Florianópolis homenageará Carmen Miranda
spot_img

Conheça as startups selecionadas para a 5ª edição do Inova Startups

Programa reforça Santa Catarina como polo estratégico de inovação...

Evento gratuito promove apoio e conecta mães atípicas a rede de especialistas

Encontro propõe acolhimento, troca de experiências e cuidado integrado...

Jurerê Internacional: o bairro que chegou no seu melhor momento

Jurerê Internacional sempre foi um bairro de demanda estruturalmente...
spot_img

Compartilhe

Centenário de nascimento da cantora é comemorado em 2009

Na centenário do nascimento da cantora luso-brasileira Carmen Miranda, o Carnaval 2009 faz homenagem à pequena notável na decoração das ruas de Florianópolis.

Este ano, os enfeites carnavalescos estarão distribuídos na Avenida Beira-Mar Norte, além de diferentes pontos do Centro da cidade, como no Calçadão da Felipe Schmidt, no Largo da Alfândega, entorno da Praça XV e Praça Tancredo Neves e Rua Deodoro.

De acordo com assessoria de imprensa da prefeitura, Florianópolis será a primeira cidade brasileira a homenagear uma das artistas mais conhecidas nos Estados Unidos na sua decoração carnavalesca.

Carmen Miranda nasceu em Portugal no dia 9 de fevereiro de 1909 e, ainda criança, migrou para o Rio de Janeiro. Em 1930, conquistou seu primeiro sucesso musical, Pra Você Gostar de Mim. Nove anos depois, iniciou sua carreira nos Estados Unidos, onde atuou em 13 filmes, programas de televisão, rádio, cassinos e teatros.

A artista irreverente que lançou a moda dos balangandãs e representou a cultura brasileira em diversos países cantou, inclusive, para o presidente americano Franklin Roosevelt.