18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Defesa Civil alerta para o risco de deslizamentos na Grande Florianópolis

spot_img

Defesa Civil alerta para o risco de deslizamentos na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou uma nota na manhã desta quarta-feira, 20,  informando que há risco de deslizamentos de terra e alagamentos especialmente no Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, devido ao acumulado dos últimos dias e a previsão de novas pancadas de chuva no dia de hoje.

Segundo informações da Epagri/Ciram, a condição de instabilidade se mantém nessa regiões por influência dos ventos úmidos que sopram do mar. Em alguns momentos, ocorrem pancadas moderadas de chuva com pontuais elevados de 20mm a 30mm.

Recomendações da Defesa Civil

Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img