21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Defesa Civil alerta para previsão de rajadas de vento forte no litoral

spot_img

Defesa Civil alerta para previsão de rajadas de vento forte no litoral

spot_imgspot_img

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta na manhã desta terça-feira, 12, sobre rajadas de vento sudeste de 50 a 70km/h no Planalto Sul e no litoral durante todo o dia.

O mar deverá ficar agitado na costa catarinense, com ondulação de Sudeste a Sul de 1.0 a 2.0 m e picos de 3.0 a 4.0 m, possibilidade de ressaca e risco a navegação de pequenas e médias embarcações.

De acordo com a meteorologista Marilene de Lima, da Epagri-Ciram, o mar continua agitado entre esta terça-feira e a próxima quinta-feira, dia 14, devido ao vento persistente de Sul. A baixa pressão intensa formou um ciclone extratropical no oceano que, a partir desta terça-feira, se afasta para leste em frente ao litoral de SC e norte do RS, deve manter o vento de sul e sudeste com intensidade moderada e mantem o mar agitado com picos de onda entre 3,0 m e 4,5 m (mar muito agitado a grosso). Os picos mais altos devem ocorrer na terça e quarta-feira.

Recomendações

Ventos fortes: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados.

Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.

Ressaca: proteger embarcações e apetrechos de pesca e maricultura. Atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas de vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

Emergências

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img