23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos de terra

spot_img

Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos de terra

spot_imgspot_img

O grande acúmulo de água provocado pelas chuvas das últimas semanas deixa Santa Catarina em alerta. A Defesa Civil informa que há riscos de deslizamento de terra, especialmente nas áreas entre o Planalto ao Litoral do Estado. A previsão é que a instabilidade do tempo persista nos próximos dias, mantendo o solo encharcado e aumentando as chances de deslizamentos e desmoronamentos. As informações são da assessoria de comunicação do Governo. 

Nesta quarta-feira, 4, a chuva segue de forma contínua na maioria das regiões catarinenses, em especial do Planalto Norte e Litoral, com acumulado médio de 20mm a 30mm e pontuais de 40mm a 60mm.

A temperatura é amena devido à cobertura de nuvens e vento sudeste. O vento sopra de sudeste, com variação para nordeste no Oeste e Meio-Oeste.

Na quinta-feira, 5, a chuva diminui um pouco em SC, com acumulado de 10mm a 20mm, podendo ser mais volumosa no Litoral Sul e na Grande Florianópolis, com pontuais de 40mm a 50mm.

Na sexta-feira, 6,chove fraco entre a madrugada e manhã da Serra ao Litoral. Já no sábado, 7, há previsão de chuva isolada à tarde e à noite no Oeste e no Meio-Oeste.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img