19.6 C
fpolis
terça-feira, setembro 21, 2021
cinesytem

Defesa Civil promove curso sobre gerenciamento de risco em acidentes com produtos perigosos

spot_img

Defesa Civil promove curso sobre gerenciamento de risco em acidentes com produtos perigosos

A Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Perigosos (CE-P2R2) de Santa Catarina, promove, nos dias 21, 22, 23 e 24 de outubro o “Curso de Análise, Avaliação e Gerenciamento de Risco”. O objetivo é capacitar os participantes para uma atuação ágil e com resultados positivos durante as operações com produtos perigosos. O curso será realizado na sede da Secretaria de Estado da Defesa Civil, na Avenida Ivo Silveira, 2320, no bairro Capoeiras, em Florianópolis. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

O curso, que terá duração de 32 horas e será realizado das 8h às 17h, vai abordar temas como aspectos legais na gestão de risco, identificação de perigos e plano de ação de emergência. De acordo com Secretario de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, esta é uma forma de preparar esses profissionais para um evento como o incêndio químico que ocorreu em São Francisco do Sul em setembro. “Após a conclusão do curso, esses profissionais vão ter condições de elaborar um plano de auxílio mútuo e um protocolo de atendimento emergencial para Santa Catarina, o que vai proporcionar ainda mais segurança ao cidadão”, ressalta.

Devem participar 30 instituições públicas e privadas, entre elas o IBAMA, INFRAERO, SCGÁS, Porto de Itajaí, Petrobrás, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e FATMA. Para o Diretor de Prevenção da Defesa Civil do Estado Major BM Fabiano de Souza, é sempre importante promover ações de capacitação e educação profissional, potencializando o desenvolvimento das competências individuais e coletivas de cada instituição.
 

spot_img
spot_img

Leia mais