19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Delegado aposentado da PF assume a Secretaria de Segurança e Gestão do Trânsito da Capital

spot_img

Delegado aposentado da PF assume a Secretaria de Segurança e Gestão do Trânsito da Capital

spot_imgspot_img

O delegado aposentado da Polícia Federal José Paulo Rubim Rodrigues, que tomou posse nesta segunda-feira, 9, como secretário de Segurança e Gestão do Trânsito de Florianópolis, pretende, de imediato, procurar o secretário de Segurança Pública do Estado com vistas à realização de um trabalho em conjunto.

Como secretário, Rubim também responderá pela Guarda Municipal e pela Defesa Civil.

“Dr. Rubim”, como é conhecido, que integrou a Polícia Federal por 32 anos, desde 1976, destacou que o combate às drogas sempre foi uma preocupação sua.

Logo após a posse, Rubim também quer reunir os técnicos municipais da área de trânsito para, juntos, procurarem soluções para problemas que afligem a sociedade.

O delegado aposentado deixa claro seu entendimento acerca da importância que a Guarda Municipal tem, no que diz respeito à segurança das comunidades. “Eu acredito que o futuro da segurança pública ainda seja uma guarda civil”, opinou.

Quanto à Defesa Civil, diz que, embora a equipe da Capital seja pequena, está dando conta do recado, graças ao trabalho de prevenção que realiza. Mas Rubim acredita que “precisamos estar sempre inovando e nos aprimorando”. E, pensando assim, adianta que vai procurar a Secretaria Nacional de Segurança Pública para tentar firmar convênio que viabilize cursos, treinamentos, materiais e recursos para a área.

José Paulo Rubim Rodrigues passou a atuar como delegado da Polícia Federal em 1983, e passou por todos os cargos de chefia e direção do Departamento de Polícia Federal. Foi lotado nas superintendências da instituição nos Estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Alagoas, onde se aposentou em 2003.

Entre seus feitos, foi secretário de Estado da Defesa Social de Alagoas, entre 2008 e 2010, e coordenador da Missão especial contra o crime organizado no Espírito Santo, em 2012. Desde 2010, atuava como advogado nas áreas de direito penal e tributário.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img