19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

DEM negocia apoio e cargos na Capital

spot_img

DEM negocia apoio e cargos na Capital

spot_imgspot_img

Acordo político deve ser definido até o final da semana

Até o final desta semana, o Democratas (DEM) de Florianópolis deve fechar um acordo político de apoio ao prefeito Dário Berger. Em troca, o DEM ficaria com três cargos de importância na reforma administrativa da Capital.

— Devemos encerrar as conversas com o prefeito até o final da semana. O partido está sugerindo os nomes de Ronaldo Freire, secretário da sigla, para a Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap), de Gui Pereira, 1º suplente à Câmara, para o Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (Igeof) e Roberto Katumi, 3º suplente à Câmara, para uma das diretorias da Fundação Municipal de Esportes — confirmou o vereador da Capital, César Faria (DEM).

Faria faz parte da comissão montada pelo DEM para as negociações com Dário.

— Queremos colaborar com o desenvolvimento da cidade. Para a troca de apoio, o Executivo deverá colocar em prática alguns projetos que temos para Florianópolis — disse o vereador, garantindo que as negociações se encaminham para o acordo.

Durante a campanha eleitoral à prefeitura da Capital, os democratas e Berger estiveram em palanques opostos. Mas, segundo o presidente do DEM de Florianópolis, deputado federal Paulo Bornhausen, articulações do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) para manter a Tríplice Aliança (PMDB, PSDB e DEM) fizeram com que o partido sinalizasse o acordo com Dário, inclusive com o apoio dos vereadores César Faria, Erádio Gonçalves e Jaime Tonello.

Por Rony Ramos | rony.ramos@diario.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img