24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Depois de 30 anos o Avai retorna à Série A do Brasileirão

spot_img

Depois de 30 anos o Avai retorna à Série A do Brasileirão

spot_imgspot_img

Com um gol marcado nos últimos minutos do duelo desta terça-feira, no Estádio da Ressacada, o Avaí conseguiu confirmar a classificação à primeira divisão do futebol brasileiro após 30 anos de ausência.

Com a força de seus torcedores, a equipe catarinense bateu o Brasiliense por 1 a 0 e comemorou o resultado com três rodadas de antecedência para o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B. Dona de grande campanha na segunda divisão nacional, inferior apenas ao campeão Corinthians, a equipe de Florianópolis conheceu a 18ª vitória em 35 rodadas disputadas até o momento. Derrotado apenas cinco vezes no torneio, o time foi aos 66 pontos e já não pode ser ultrapassado pelo quinto lugar da tabela, que hoje é ocupado pelo Barueri.

Após o apito final do árbitro paranaense Heber Roberto Lopes, jogadores, comissão técnica e torcida deram início à grande festa no gramado da Ressacada, com o retorno na elite garantido. Satisfeito com o desempenho de seus comandados, o técnico Silas não segurou as lágrimas e foi bastante festejado pelo elenco do time catarinense.

O gol que garantiu o acesso do time de Florianópolis e garantiu a festa no gramado só saiu aos 36min do segundo tempo, em uma falha do goleiro Guto. Após a abertura do placar, a apreensão deu lugar à comemoração e os torcedores iniciaram a contagem regressiva até o apito final.

Com o empate, que persistiu até os últimos lances da disputa, o Avaí teria que torcer contra seus rivais para garantir o acesso ainda na 35ª rodada. Mesmo sem jogar bem, o gol do Avaí finalmente saiu a dez minutos do final. O atacante Evandro recebeu na intermediária e arriscou rasteiro. O goleiro Guto, que teve exímia atuação em grande parte do jogo, acabou aceitando, entre as pernas. O gol que garantiria o acesso estava feito. Com isso, nos minutos finais, bastou ao time segurar o resultado enquanto a torcida fazia a sua festa.

Com Gazeta Press

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img