23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Desafio de Surf em Florianópolis

spot_img

Desafio de Surf em Florianópolis

spot_imgspot_img

A 3ª edição do Floripa Tem, que começa no próximo dia 2, vai mais uma vez sacudir a Ilha com atividades musicais, culturais, gastronômicas e esportivas. E logo no segundo dia do evento, sábado dia 3, um super desafio promete atrair fãs de esportes radicais para o Norte da Capital: o Expression Session Surf , com a presença de Teco Padaratz e Guga Arruda, duas das maiores estrelas do surf brasileiro, vai agitar a Praia Brava. O desafio está marcado para iniciar às 10 horas da manhã, no Parador da Brava.

Guga Arruda, natural de Florianópolis, é especialista em ondas grandes e ficou famoso por ser o primeiro surfista profissional a surfar na Pororoca, na Bacia Amazônica. Guga participou de duas temporadas do WCT, a elite do surfe mundial, nos anos de 2006 e 2007, e figurou entre os 16 melhores surfistas do Brasil por sete anos. Ele também atua como repórter da Atlântida FM, principal rádio do Sul do Brasil, falando todos os dias com 20 mil ouvintes sobre as condições do mar e as notícias do surf em Santa Catarina.

O adversário de Guga no Expression Session Surf será Flávio “Teco” Padaratz, um dos maiores surfistas brasileiros de todos os tempos. Bicampeão mundial do WQS, vencedor das edições de 92 e 99, Teco acumula também vitórias no WCT, inclusive uma histórica final contra Kelly Slater na etapa da França de 94, quando o catarinense bateu o surfista que é considerado o melhor de todos os tempos. Depois de 15 anos participando do circuito mundial, hoje Teco atua na realização das edições do WCT no Brasil e luta pelo desenvolvimento do esporte a nível nacional.

O Expression Session Surf também contará com a presença do surfista Xandi Fontes, que será o comentarista oficial do evento. Ele ficará responsável por decidir, juntamente com o público presente na Praia Brava, o vencedor do confronto. E para quem deseja ingressar no esporte, a organização do Floripa Tem vai realizar oficinas de surf todas as sextas-feiras de janeiro, a partir das 10 horas da manhã, na Praia Mole, com instrutores qualificados.

O Floripa Tem conta com patrocínio das empresas Natura, cerveja Sol e Sollys da Nestlé. A realização é do Grupo RBS em parceria com a Prefeitura de Florianópolis. Toda a programação do evento pode ser consultada no site www.floripatem.com.br. Está aberta a temporada de bons programas e diversão na Ilha!

* O evento Expression Session Surf, marcado para o sábado dia 3, está sujeito a alteração de data devido às condições climáticas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img