24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Desafio Multi Sport reúne corrida, canoagem e ciclismo em Floripa

spot_img

Desafio Multi Sport reúne corrida, canoagem e ciclismo em Floripa

spot_imgspot_img

O Desafio Multi Sport, que acontece em Florianópolis no dia 20 de março, consiste em percorrer 90 Km cruzando a Ilha do Sul ao Norte. Uma prova que envolve três modalidades esportivas – corrida, canoagem e ciclismo – passando por paisagens incríveis, como praias, costões, trilhas, morros, rio, mar e lagoa . Engenho Eco Park, no Rio Vermelho, é o hotel oficial do evento.

Segundo o organizador, o evento, como o nome já diz, é um desafio multiesportivo, onde os participantes utilizam canoas e mountain bike, além de percorrer uma parte por corrida em trilhas, com o objetivo de terminar o percurso em menos tempo. “A prova tem oito estágios, sendo quatro de corrida, dois de ciclismo e dois de canoagem, e pode ser feita individualmente ou em equipes de revezamento, formadas por até 10 atletas”, explica Anderson L. Roos. “A prova foi montada para que qualquer pessoa pudesse participar. Quem corre cinco quilômetros no plano já pode participar de equipes de revezamento”, conta ele.

Anderson diz que o trajeto da prova foi pensado também para os espectadores. “Quando traçamos o caminho, queríamos algo que ao mesmo tempo passasse pelos lugares mais lindos de Florianópolis e que tivessem certa badalação de público, como a Lagoa da Conceição e as praias de Jurerê”. A escolha do Hotel Engenho Eco Park também foi motivada pela localização. “O Engenho está localizado estrategicamente no meio do trajeto, e a partir dele temos uma das melhores trilhas da Ilha, que liga o Rio Vermelho ao Ratones, um grande desafio que faz parte do percurso”.

Para Sérgio Roberto Back, diretor do hotel, receber o evento só agrega valor ao empreendimento. “O Engenho já possui uma estrutura focada em esportes de aventura e, como contamos com 563 mil metros quadrados de área, possuímos diversas trilhas, tanto em morros, quanto no plano (até a praia) que os atletas podem utilizar nas provas esportivas”. Como os participantes vêm de diversas partes do Brasil, muitos deles aproveitarão para se hospedar o local. No dia anterior à prova, todos os inscritos se reunirão no hotel para conhecer os detalhes e o trajeto completo. A largada está marcada para as 6h30 da manhã na praia do Morro das Pedras e o horário limite para completar o percurso é as 20h30. A chegada dos primeiros colocados está prevista para as 13h45 em Jurerê Internacional.

SERVIÇO

Desafio Multi Sport
Quando: dia 20 de março
Local: Do Morro das Pedras a Jurerê Internacional
Horário de largada: 6h30 da praia do Morro das Pedras.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img