21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Desfile de Moda na Feira da Lagoa

spot_img

Desfile de Moda na Feira da Lagoa

spot_imgspot_img

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), neste domingo, dia 19, às 18h00, promoverá um desfile de moda na Praça Bento Silvério, no centrinho da Lagoa da Conceição. As roupas e acessórios são produtos confeccionados por alguns dos cem artesãos cadastrados na Feira da Lagoa.

Serão apresentadas criações para todos os gostos e estilos, em sua maioria, feitas de algodão e linha, além de acessórios montados a partir da reciclagem de materiais orgânicos, como sementes e escamas de peixe, ou de latas de alumínio. O cenário utilizará produtos comercializados no local, como os tapetes artesanais que cobrirão a passarela. Sobre ela, desfilarão quinze pessoas da comunidade, ao invés de modelos profissionais. Elas entrarão descalças e com algum tipo de adereço indígena, justamente pela data do evento ser no Dia do Índio. Duas crianças da tribo guarani, cujas famílias também participam semanalmente da feira, abrirão a apresentação vestidas com seus trajes típicos.

A coordenação do desfile é de Marci Carvalho, bacharel em moda pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e também artesã. O propósito é divulgar o trabalho dos expositores, que oferecem uma gama diversificada de produtos totalmente diferenciados das mercadorias disponíveis em lojas. Lá , turistas e moradores podem encontrar também mantas para sofás, livros, velas, painéis decorativos, luminárias, porcelanas, bijuterias, artesanato em tear e em madeira, biscuit, artigos para copa e cozinha, abajur decorado, artigos para animais e arranjos de flores artificiais.

A Feira da Lagoa ocorre aos sábados e domingos, das 15h00 às 20h00, junto ao Centro Cultural Bento Silvério (Casarão da Lagoa), sob gerência da FCFFC. A iniciativa demonstra a importância da atividade do artesão para contexto social e econômico, revelando-se ainda como um grande pólo disseminador da cultura e de divulgação da cidade. Mais informações, com Roni Silveira, no Casarão da Lagoa, pelo telefone (48) 3232-1514, e Marci Carvalho, no (48) 3235-1550 ou marcicarvalho@hotmail.com.

Assessoria de comunicação social:

Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

Marcos Reichardt Cardoso (SC 0461 JP)

(48) 3324-1415 – ramal 213 ou 9972-0991

imprensa.ffc@gmail.com

www.pmf.sc.gov.br/franklincascaes

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img