17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Trânsito da Capital será modificado no domingo para a Maratona de SC

spot_img

Trânsito da Capital será modificado no domingo para a Maratona de SC

spot_imgspot_img

Técnicos da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Estadual estiveram reunidos nesta terça-feira (14), na sede da Fesporte, em Florianópolis, para definir as mudanças do trânsito no percurso da Maratona Internacional e Rústica de Santa Catarina, a serem realizadas no próximo domingo (19), dia da prova. As principais alterações serão na Avenida Beira-Mar Norte e na Via Expressa Sul, que fazem parte do percurso das provas e terão suas pistas parcialmente bloqueadas a partir das 6 horas da manhã do domingo (19).

O comando do policiamento da Capital pede atenção redobrada dos motoristas que estarão na cidade. Segundo o capitão Ricardo de Souza, do 4º Batalhão da Polícia Militar e que estará no comando da operação da PMSC, quem vier do Sul da Ilha, em direção ao Norte vai ter que pegar o acesso pela Avenida Jorge Lacerda, na Costeira do Pirajubaé.

Por outro lado, quem estiver no Continente e quiser ir para o Sul poderá pegar normalmente a Via Expressa Sul até o primeiro semáforo, a partir de onde o trânsito será desviado para o bairro da Costeira.

O deslocamento do Continente ao Norte e Leste da Ilha deverá ser feito pela via marginal da Avenida Beira-Mar. Já os motoristas que trafegarem do Norte/Leste da Ilha para o Centro da cidade, serão obrigados a pegar a Avenida da Saudade o viaduto e seguir em direção ao centro pelos bairros Trindade e Agronômica, já que a Beira-Mar estará interditada. Um total de 122 policiais trabalharão na organização do trânsito no dia da competição, sendo 86 da Polícia Militar de SC, 21 da Polícia Rodoviária Estadual e 15 da Guarda Municipal.

A partir da quarta-feira (15), faixas avisarão sobre as mudanças no trânsito. Uma será fixada na passarela em frente o CentroSul e a outra na passarela próxima ao Terminal de Integração do bairro Trindade.

Além do capitão Ricardo Souza, participaram da reunião o sargento Jairo Cabral, da Polícia Militar, Alberto Martins, gerente de trânsito da Guarda Municipal de Florianópolis e pela Fesporte, Fernando Salm, gerente de desporto e participação e João Cascaes, diretor técnico da Maratona.

Para o capitão Ricardo não haverá grandes transtornos no dia da prova. “O bom da Maratona é que ela é realizada em um domingo pela manhã onde o fluxo de veículos é calmo. Por isso eu acredito que não teremos problemas”. O capitão alerta àquelas pessoas que precisarem viajar no horário da prova, seja de avião ou de ônibus, que saiam com um pouco mais de antecedência para não se atrasarem. “Temos o controle da situação do trânsito, mas não estamos imunes aos imprevistos”, salientou o militar.

A largada da Maratona de SC será no domingo (19), a partir das 7h35min com a prova feminina, 7h45min para os cadeirantes, e 8 horas a largada do masculino. Na sequência largam os corredores da rústica. No sáhado (18), a partir das 10 horas e até às 18 horas, serão entregues os kits aos competidores, na Avenida Beira-Mar Norte, próximo ao monumento a Polícia Militar.

A Maratona Internacional e Rústica de Santa Catarina são uma promoção do Governo do Estado através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e organizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img