26.5 C
fpolis
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Design biofílico: Centro de Florianópolis ganhará residencial de luxo com pegada sustentável

spot_img

Design biofílico: Centro de Florianópolis ganhará residencial de luxo com pegada sustentável

spot_imgspot_img

Projeto da CBA Empreendimentos é assinado pelo arquiteto Leo Maia

O próximo lançamento do grupo CBA Empreendimentos em Florianópolis promete ser um marco na paisagem do centro da Capital. Em março, a empresa apresentará o seu novo residencial, assinado pelo arquiteto Leo Maia, referência nacional no mercado de alto padrão. Localizado na Rua Presidente Coutinho, 172, o condomínio terá área construída total de 10.604,12m², com apenas 34 unidades, destacando-se não apenas por sua imponência, como por seu comprometimento com a sustentabilidade e gentileza urbana.

O novo residencial da CBA será caracterizado por uma arquitetura limpa e pelo design biofílico, buscando integrar elementos naturais ao ambiente construído para promover maior conexão entre as pessoas e a natureza, mesmo em meio ao cenário urbano. Esse tipo de abordagem reconhece a importância da valorização da luz natural, das espécies nativas no paisagismo, do consumo consciente de água e do uso de materiais orgânicos. “São elementos que atuam não só na promoção do bem-estar humano como reduzem o impacto ao meio ambiente. Priorizamos o design biofílico, pois cria espaços mais saudáveis, produtivos e equilibrados, mimetizando as condições encontradas em ambientes naturais”, observa Vinicius Cruz, diretor-geral do grupo CBA. 

 O conceito principal do residencial é marcado pela atemporalidade, enfatizando linhas e detalhes que resistam à passagem do tempo. “A ideia central é oferecer não apenas um lar, mas uma experiência que evolui com os moradores, adaptando-se às suas necessidades e gostos ao longo dos anos”, destaca Cruz.

A gentileza urbana também será um foco importante, visando integrar o residencial ao entorno de forma respeitosa. O residencial com fachada verde será uma extensão natural do bairro, respeitando a identidade local.

As obras na Presidente Coutinho têm previsão de início para o primeiro semestre de 2024, marcando uma etapa significativa na arquitetura residencial de luxo. O empreendimento promete contribuir para estabelecer um novo padrão na arquitetura contemporânea de Florianópolis.

Sobre a CBA 

Desde 2019, o grupo gaúcho CBA Empreendimentos está presente em Florianópolis, expandindo sua atuação no território catarinense. Em 2022, inaugurou seu escritório no bairro Jurerê, marcando de vez seu endereço na capital brasileira com maior qualidade de vida, segundo o Ranking do Índice de Desenvolvimento Humano divulgado pelo Atlas Brasil. Com empreendimentos em andamento na Capital e em São José, o grupo também lançará em breve um condomínio no Norte da Ilha, no bairro Vargem Grande. O empreendimento é assinado pela Viva Corp, braço da CBA focado em projetos de alto padrão construtivo, mas com valores de primeiro imóvel. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais