18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Detento serra grades e foge da penitenciária de Florianópolis

spot_img

Detento serra grades e foge da penitenciária de Florianópolis

spot_imgspot_img

A Polícia Militar ainda não tem pistas sobre o preso que, por volta das 6h30 deste domingo, 28, serrou a grade da cela em que estava preso no presídio masculino de Florianópolis, na Agronômica, e fugiu após ser perseguido por agentes. As buscas foram retomadas nesta segunda-feira, 29. As informações são da rádio CBN/Diário.

Segundo relatos dos policiais que atuam dentro do presídio, depois de ter sucesso ao serrar a grade da cela, o homem de 28 anos, preso por crime de estupro, serrou também o gradeamento da galeria.

Já no pátio, o detento abriu um buraco na grade da cerca e escalou o prédio, chegando ao telhado. Nesse momento, um agente prisional percebeu a fuga e tentou impedi-la disparando balas de borracha.

Nervoso, o fugitivo teria corrido por cima das telhas e se agarrado a um cano para descer. O cano quebrou, e o homem caiu de grande altura, já do lado de fora do presídio. Mesmo mancando, ele fugiu em direção ao morro. A polícia o perseguiu e até o localizou, mas o homem conseguiu fugir por um beco e não foi mais visto desde então.

De acordo com Leandro Lima, diretor geral do Departamento de Administração Prisional (Deap), é “inadequado” afirmar que a fuga tem relação com a greve dos agentes prisionais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img