16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Detentos de Santa Catarina participam de avaliação nacional do MEC

spot_img

Detentos de Santa Catarina participam de avaliação nacional do MEC

spot_imgspot_img

A assessoria de imprensa do Governo do Estado informa que um total de 922 detentos de 34 unidades prisionais de Santa Catarina irão realizar nesta terça-feira, 14, a prova do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja/PPL), um aumento da ordem de 900% em relação ao ano anterior, quando pouco menos de 100 detentos participaram do exame.

Além de oferecer a oportunidade de ingressar no Ensino Médio, as provas ainda servem para a certificação do Ensino Fundamental. Em Santa Catarina, atualmente, a média de detentos que estudam é de 11,74%, total de 1.852, enquanto a média nacional alcança o índice de 8,64%, segundo o Sistema Integrado de Informações Penitenciárias do Ministério da Justiça (InfoPen).

O exame do Encceja/PPL avalia as competências e habilidades adquiridas ao longo da vida escolar, bem como a vivência de mundo dos jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos. A partir desta avaliação, o reeducando pode concluir o ensino fundamental e dar prosseguimento ao seu estudo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img