23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com bate-papo no Floripa Shopping

spot_img

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado com bate-papo no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

Outras ações também acontecem em alusão à data, como distribuição de mudas e exposição com o tema lixo

Com o intuito de contribuir para um mundo melhor e mais sustentável, o Floripa Shopping, pioneiro em iniciativas sustentáveis na Capital, convida a todos para participar do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Dia 05 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data, instituída em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU), tem como objetivo principal chamar a atenção de toda a população e estimular uma maior consciência mundial sobre o meio ambiente e a importância da preservação dos recursos.

E para comemorar esta data, no próximo sábado, dia 4, o Floripa Shopping distribuirá mudas no jardim em frente ao empreendimento e pelo mall, das 14h às 18h. No mesmo dia, às 14h e às 16h, haverá um bate-papo sobre compostagem com o Gerente de Operações da Compostare, Daniel Borges. O bate-papo acontecerá no piso L2, ao lado da Youcom.

E, durante toda a semana, de 4 a 11 de junho, haverá uma exposição do Museu do Lixo, no piso L2, ao lado da Youcom. Para aqueles que querem garantir uma foto animada e descontraída, haverá um tamanduá-bandeira inflável no jardim esperando o público. Em caso de chuva, a programação externa será deslocada para a sala ao lado da Youcom.

Toda a programação é aberta ao público e gratuita. 

Sobre o Preserva Floripa

O Floripa Shopping como centro de excelência em compras, serviços e entretenimento busca desenvolver suas atividades de maneira consciente, através da conservação e da melhoria do meio ambiente natural ou criado pelo homem em que seu empreendimento está inserido, incluindo expressamente o compromisso com a melhoria contínua e prevenção à poluição.

Percebendo que todos os recursos naturais que estão no seu entorno são de inestimável valia, busca sempre atender a todos os requisitos legais aplicáveis à organização e a outros requisitos subscritos por ele. Por isso, o shopping fomenta e apoia ações educativas, culturais e/ou esportivas para a melhoria do desenvolvimento da coletividade e a consequente elevação dos níveis de qualidade de vida.

O principal objetivo da sua Política Ambiental é desenvolver ações por intermédio do seu Sistema de Gestão Ambiental – SGA, através do Preserva Floripa, que busquem a harmonia e o equilíbrio entre suas atividades e o ambiente ao seu redor.

O projeto conta com o apoio da VOSS Engenharia, Dorneles & Luca, Polícia Ambiental, Ecoeficiência, Destino Correto, Compostare, Argailha e Prefeitura de Florianópolis Meio Ambiente. 

Serviço

Dia Mundial do Meio Ambiente

O quê: distribuição de mudas

Quando: sábado, 4 de junho

Horário: das 14h às 16h

Onde: mall e jardim em frente ao Floripa Shopping

O quê: bate-papo sobre compostagem com Daniel Borges

Quando: sábado, 4 de junho

Horários: às 14h e às 16h

Local: piso L2, ao lado da Youcom

O quê: exposição Museu do Lixo

Quando: de 4 a 11 de junho

Horário: durante o horário de funcionamento do shopping

Local: piso L2, ao lado da Youcom

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img