16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Dicas de cultura, diversão, lazer e gastronomia em Florianópolis – 3ª edição

spot_img

Dicas de cultura, diversão, lazer e gastronomia em Florianópolis – 3ª edição

spot_imgspot_img

Confira mais uma edição da colunas Dicas de cultura, diversão, lazer e gastronomia, do DeOlhoNaIlha.

Carnaval de Rua

Cerveja oficial do Carnaval de rua de Floripa, a Skol anunciou a programação: de 28 de fevereiro a 9 de março a festa vai rolar em vários endereços do Centro: na Praça da antiga rodoviária de Florianópolis, no Largo da Alfândega e na Arena Central armada próximo ao Ticen. Escolha o seu destino:

 28.02 – Enterro da Tristeza às 17h na Praça da antiga rodoviária de Florianópolis.

02.03 – Desfiles das escolas de samba com grupos de acesso às 17h15min e grupo Especial às 22h10min, na Passarela Nego Quirido.

1º a 04.03 – Shows na Arena Central com Thiago Brava no dia 1º, Thiago Martins no dia 2, Turma do Pagode no dia 3, Silvetty Montilla e Armário de Saia no PopGay, na segunda-feira, dia 4.

09.03 às 13h – Quero Parar, Mas Não Consigo no Largo da Alfândega

Peixada do Gui

Uma das principais festas do ano, e que marca o encerramento do carnaval de Florianópolis, a Peixada do Gui será realizada em um novo espaço, na região central da Ilha de Santa Catarina. Apostando mais uma vez na receita de sucesso, o novo espaço irá utilizar a área interna e externa no CentroSul, com ambientes climatizados e cobertos. Além da vista privilegiada para o mar, onde ficará o palco principal, camarotes e a maior parte da festa, a 17ª edição do evento promete trazer ainda mais conforto aos foliões. A Peixada do Gui, acontecerá na terça de Carnaval, dia 5/3, das 12h às 20h, e será realizado na Arena Peixada, anexo ao CentroSul (área interna e externa) e contará com bolsões de estacionamento.

Neste ano, a festa contará com diferentes modalidades de ingressos, se adaptando a necessidade e preferência do público. O cliente poderá optar entre ingressos Open Bar, Open Bar e Open Food, e ainda o setor de Camarote, um espaço privilegiado, coberto e com banheiros exclusivos. Mais uma novidade desta edição será a área de alimentação, coberta e climatizada, que ainda tem o espaço da label Rolo com o DJ Anão e convidados.

A grande atração da festa será o show nacional com a banda Art Popular. Para completar a animação da Peixada, bandas e DJs locais também estão no line. Entre eles: Em Cima da Hora, Quinteto S.A, Fabio Dunk, Sound Trio, DJ Momm, DJ Junior Ramos, DJ Krueger e Bateria de Escola de Samba.

Supermercado no Centro

No Centro de Florianópolis, a dica para comprar as melhores iguarias para preparar pratos especiais é o Imperatriz Gourmet, que tem duas lojas – no Beiramar Shopping e na Gama D´Eça.

Carnes perfeitas, padaria impecável. E não custa caro como os demais mercados do segmento premium.

Para economizar

A dica da coluna para comprar bem e não gastar muito é a rede Brasil Atacadista, ideal para as compras de carnaval ou de fim de semana.

O Brasil é um “atacarejo”, que surgiu em Florianópolis e atende desde o comerciante ao consumidor final. O diferencial são os preços baixos aliados ao atendimento de qualidade. 

Comerciam desde os produtos da cestinha de mercado, o café da tarde, a padaria, até uma carreta de cerveja.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img