17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Dicas de cultura, diversão, lazer e gastronomia em Florianópolis – 1ª edição

spot_img

Dicas de cultura, diversão, lazer e gastronomia em Florianópolis – 1ª edição

spot_imgspot_img
A coluna semanal "Dicas Gastronômicas" mudou: além de lugares bacanas para comer fora, passamos a abordar as atrações de entretenimento (shows, peças de teatro, dicas de locais…) para a semana!
Cinema para as mamães

Na terça-feira, 5 de fevereiro, o Cinesystem do Iguatemi recebe a primeira edição do ano do Cinematerna, projeto que realiza sessões de cinema para mães, pais e responsáveis com bebês de até 18 meses, em salas preparadas especialmente para que todos fiquem confortáveis e possam curtir bons momentos em família. O filme é Green book – O guia, com Viggo Mortensen e Mahershala Ali, um dos principais candidatos ao Oscar. A exibição ocorre às 14h. Acompanhantes também são bem-vindos e estão convidados a acompanhar as mamães e os bebês durante o filme.  

Sobre o CineMaterna

As sessões CineMaterna são programadas especialmente para que as mães e seus bebês de até um ano e meio se sintam à vontade durante a exibição do filme. As salas são levemente iluminadas, com som do filme e ar condicionado suaves, trocador abastecido com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente –, tapete emborrachado para os nenéns que já andam ou engatinham e ‘estacionamento’ de carrinhos de bebê. Mães voluntárias recepcionam o público e estão prontas para ajudar em caso de necessidade. Para usufruir de toda essa comodidade não é preciso reservar lugar nos cinemas. A venda de ingressos é feita na hora, na própria bilheteria.

Serviço

Evento: CineMaterna no Cinesystem Iguatemi

Filme: Green book – O guia Quando: 5/2/2019, às 14h

Local: Cinesystem – Shopping Iguatemi – Av. Madre Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis – SC

Mais informações: https://www.cinematerna.org.br/sessoes

Ney Matogrosso na Ilha

Depois do sucesso absoluto da crítica e do público, que lotou todas as primeiras apresentações no Rio de Janeiro, Bloco na rua, o novo show de Ney Matogrosso, agora ganha a estrada e passa por Florianópolis nos dias 9 e 10 de fevereiro no Teatro Ademir Rosa (CIC).

Foram pouco mais de 5 anos ininterruptos à frente da turnê Atento aos sinais,  projeto que passou pelos mais diferentes palcos e arrebatou plateias no Brasil e no exterior. Uma temporada longa até para os padrões de Ney Matogrosso que, como de costume nos últimos anos, testou e amadureceu o repertório antes de lançar CDs e DVD de Atento Aos Sinais.

 O figurino, sempre aguardado com expectativa em se tratando de um show de Ney Matogrosso, foi criado sob medida pelo estilista Lino Villaventura. Luiz Stein assina o cenário, composto por projeções, e Juarez Farinon a luz do espetáculo, com supervisão de Ney.

Serviço:

Ney Matogrosso – Bloco na Rua

Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)

Quando: 9 (21h) e 10 de fevereiro (20h)

Ingressos: 9- https://www.diskingressos.com.br/evento/9286/09-02-2019/sc/florianopolis/ney-matogrosso

Camarote Municipal da Raça

Para o já tradicional Camarote Municipal da Raça na Passarela Nego Quirido, no sábado de Carnaval, a 3G Eventos apresenta este ano o Bailinho do Marcelo Pinta e seus Convidados nos intervalos das escolas.

Desde o primeiro ano, o camarote, que inicia às 21h, está na frente do recuo da bateria e com open bar e open food  e reúne turmas da cidade de todas as gerações.

O Camarote Municipal da Raça, como o nome mesmo sugere, é a continuação da melhor festa a fantasia da Ilha, o Municipal da Raça, que acontece desde 2004. A missão é sempre a de fazer com que os clientes vivam a sua melhor experiência de Carnaval, com ótimos serviços, estrutura de ponta e bebidas premium.

Sugestão para poder customizar sua camiseta: compre o quanto antes a sua e vá no estilo, pois a noite promete.

Para conhecer: novidade em Coqueiros

O tradicional Ostradamus chegou à Via Gastronômica de Coqueiros. O empreendimento fundado pelo chef Jaime Barcelos, e que tem mais de 22 anos de sucesso, chega na região para se tornar um dos novos destinos de experiência e gastronomia da orla. Localizado de frente para o mar, na Praia do Meio, o Ostradamus Coqueiros é fruto de uma parceria entre Jaime Barcelos e Juliana Sales, grandes empresários de sucesso do ramo de restaurantes na Capital Catarinense.

Com 550 metros quadrados de área construída, o restaurante apresenta todo o conforto e a modernidade aliado com a tradição e história herdada pelo legado do Ostradamus inaugurado em 1997. O espaço conta com hall de espera e petiscaria, jardim interno, cozinha aberta com total transparência dos preparos, mezanino com vista para o mar, deck frontal, adega subterrânea com capacidade para 1500 garrafas de vinho. Uma das exclusividades da casa é a peixaria, onde o cliente é convidado a apreciar peixes frescos, ostras vivas no depurador e aprender técnicas de como abrir as ostras com profissionais qualificados.

Saiba mais aqui

No Centro
 
Diversão no verão não se restringe apenas às praias.

Os eventos culturais promovidos pelos bares da Travessa Ratcliff e das ruas Tiradentes e Nunes Machado, localizados no centro histórico de Florianópolis, só poderão acontecer externamente até às 22h de segunda a sábado. Esse horário, que começará a ser exigido a partir do dia 16/2, irá vigorar até que a Prefeitura regulamente a lei municipal n. 7.870/09, que define espaços públicos para práticas culturais de caráter popular no Centro.

Essas medidas fazem parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Promotor de Justiça Rogério Ponzi Seligman, titular da 28ª Promotoria de Justiça da Capital, firmado na tarde de terça-feira (29/1). A assinatura ocorreu durante uma audiência extrajudicial que discutiu o Inquérito Civil instaurado em 2011 que tratava da regularização de funcionamento e da poluição sonora gerada pelos bares Canto do Noel, Ratcliffs Bar e Hamburgueria, Alma Celta Pub bar e Bar Tralharia.

 

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img