17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 26ª edição

spot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 26ª edição

spot_imgspot_img

Está no ar mais uma edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia de Florianópolis.

Para enviar uma sugestão para o site mande e-mail para editor@deolhonailha.com.br .

Para ver as colunas anteriores, clique aqui.

 Usina do Hamburguer

A manezinha Babi Keller assina o Hambúrguer do Mês  na Usina do Hamburguer, na Trindade. Ele leva pão de brioche com lascas de amendôas, hambúrguer de entrecôte, queijo brie, geleia de pimenta, shiitake salteados e bacon caramelizado.

Foto: Frame Studio

 Em cada mês a casa convida uma pessoa da cidade- nem sempre profissional de gastronomia – para assinar o hambúrguer do mês.

​A Usina do Hambúrguer é aquela conhecida pela parceria com  projetos​ ​ sociais e preferida entre os jovens.​

 Gastronomix

Além de oferecer pratos famosos a preços acessíveis, o Gastronomix também tem como característica a oferta de atrações culturais, e em Florianópolis não será diferente: a grande área da realização do evento, um espaço semi-coberto e arborizado ​ no estacionamento da Eletrosul​, vai abrigar atividades para todas as idades, e também para animais de estimação ​ nos sábado e domingo (19 e 20).​

Estão previstas aulas-show de culinária, apresentações de música instrumental, entretenimento infantil no espaço com programação durante todo o dia, apresentação dos alunos da oficina de circo promovida pela ONG Transmissão da Cidadania e do Saber, e até mesmo a visita a uma usina solar – isso porque o local escolhido é o estacionamento solar da Eletrosul, no bairro Pantanal.

Nos dias do Gastronomix o público terá acesso a visitas guiadas à Usina Megawatt Solar, e poderá conhecer como funciona a produção desta energia limpa. Uma casa modelo, a Casa Eficiente, onde toda a instalação foi realizada de modo a utilizar os recursos naturais, com captação de luz natural, água da chuva e eletrodomésticos de baixo consumo energético, também estará aberta à visitação.

A melhor

A Catharina Sour de Uva Goethe, da cervejaria Lohn Bier, de Lauro Müller (SC), foi considerada a melhor cerveja do mundo na categoria Flavored Fruit & Vegetable, no World Beer Awards, realizado em Londres nesta semana.

A competição global prêmia internacionalmente as melhores cervejas do mercado, e nesta quinta-feira (10/8) conferiu a Lohn Bier mais um prêmio de peso.

​Buffet à beira da Lagoa

 Se você está no leste da cidade e quer almoçar, seja durante a semana ou no final de semana, a dica é o restaurante Marquês, no início da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição

​Na beira da Lagoa, a partir de R$ 24,90 (dia de semana), com grelhados de peixe, frango e carne e bastante salada, cujo destaque é o enroladinho de abobrinha com queijo brie.

Caminho Cervejeiro da Grande Florianópolis

Se você gosta do mundo da cerveja, não pode perder este evento bem bacana que acontece no shopping Beiramar, na Capital.

É o Caminho Cervejeiro da Grande Florianópolis, que começa neste sábado (19) e vai até o dia 31 no Beiramar Shopping, na Capital.

 Com realização do SEBRAE/SC, AMPE Metropolitana, Caminho Cervejeiro e a União Cervejeira, a primeira edição da Vitrine do Caminho Cervejeiro da Grande Florianópolis reunirá oito cervejarias locais com o objetivo de divulgar a rota turística e as cervejarias da região. Será realizada a comercialização dos produtos, bem como degustações guiadas e workshops cervejeiros.  Estima-se que o consumo de cerveja artesanal na região já corresponda a 20%.

Entre as ações desenvolvidas, destaque para a criação e divulgação do Caminho Cervejeiro da Grande Florianópolis, rota turística que percorre 10 cervejarias da região, desde Tijucas até Rancho Queimado.

Serão mais de 40 rótulos a disposição do público, dentre eles muitos premiados nacional e internacionalmente, com valores a partir de R$8.

 A participação do público é gratuita.

Cervejarias participantes do evento:

– Cervejaria Bayer Bier – Florianópolis

– Cervejaria da Ilha – Florianópolis

– Cervejaria Faixa Preta – Santo Amaro da Imperatriz

– Cervejaria Kairós – Florianópolis

– Cervejaria Siriú – Garopaba

– Cervejaria Sunset Brew – Tijucas

– Cervejaria Unika – Rancho Queimado

– Cervejaria Weinmann – São José 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img