19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 33ª edição

spot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 33ª edição

spot_imgspot_img

Está no ar mais uma edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia de Florianópolis.

Para enviar uma sugestão para o site mande e-mail para editor@deolhonailha.com.br .

Para ver as colunas anteriores, clique aqui.

Gelato italiano no Continente Shopping

A Maestro Gelato & Caffe inaugura nesta sexta-feira, 27, sua terceira operação na Grande Florianópolis, região que escolheu para começar sua operação no Brasil. No Continente Shopping, em São José, a Maestro abre mais um quiosque similar ao de Jurerê Internacional. 

A escolha, segundo o diretor Ivo Destefanis, é estratégico para os planos de expansão da marca, pois, além do público local, recebe viajantes que transitam pela BR 101.  Com a nova filial, almeja incremento de 20% no faturamento já para este verão.

A Maestro é italiana e a loja do shopping Iguatemi é a primeira da famosa gelateria no país.

No novo espaço serão servidos oito sabores (rotativos). O espaço abriga sete pessoas e tem capacidade para atender até 500 pessoas por dia.

Festival de risotos

O Restaurante La Fontana, localizado no IL Campanario Villaggio Resort, comemora a chegada da Primavera com uma gastronomia mais leve e que combina em cheio com a nova estação.

Trata-se do Festival de Risotos, que acontece todas às sextas-feiras, a partir das 19h. O chef Rafael Campagnolo brinda os clientes com nove receitas especiais – sendo sete salgadas e duas doces. Todas exclusivas e cheias de sabores e combinações deliciosas e inusitadas.

O mais famoso prato à base de arroz da culinária italiana é apresentado em versões que levam iguarias no seu preparo como filé mignon, cordeiro, cogumelos, aspargos e frutos do mar (camarão, polvo, luva, ostra, marisco). As receitas contam ainda com temperos, ervas e legumes cultivados na horta orgânica do próprio hotel, como açafrão, hortelã, tomate, salsa, cebolinha, entre outros.

O inusitado do festival do La Fontana fica por conta dos risotos doces: um traz a irresistível combinação de Nutella com morangos; e o outro promete conquistar os paladares com a junção de coco, amendoim e doce de leite.

E o melhor: além de delicioso e super variado, o Festival de Risotos chega com uma promoção especial: os clientes que pedirem um prato, o segundo é por conta do chef (do mesmo preço ou inferior ao primeiro). O valor é a partir de R$ 60.

Sushi com bebida em dobro

O Kanpai, tradicional restaurante japonês no Morro da Lagoa, tem sua noite de sushi e música eletrônica,  o Sushi Music & Friends,  que acontecer nas quintas-feiras e um novo atrativo: drinks e cervejas em dobro à noite inteira.

A data serve também como “laboratório” para a equipe do Kanpai testar e também apresentar novidades do cardápio, como a nova carta de drinks, que está espetacular e digna dos melhores bares do mundo.

Mirante do Morro da Lagoa da Conceição – Rod. Admar Gonzaga, 4720 B – Lagoa da Conceição

Jardins de Ane

A chef pâtisserie Ane Fajardo,da Luv Bakery, de Coqueiros, lança seu menu de primavera-verão neste fim de semana!

O nome, “Jardins de Ane”, foi concebido com as flores da estação – na comunicação da campanha – e os pratos, claro, mais saudáveis, de acordo com a época do ano e do anseio das clientes. Os pratos tem nomes sugestivos, com este da foto.

É uma sequência de pratos, fechada e com reserva prévia e interação com Ane, que explica os detalhes do menu e de cada prato. A ideia é ser uma experiência gastronômica rica em detalhes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img