27.7 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 50ª edição

spot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 50ª edição

spot_imgspot_img

Está no ar mais uma edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia de Florianópolis.

Para enviar uma sugestão para o site mande e-mail para editor@deolhonailha.com.br .

Para ver as colunas anteriores, clique aqui.

 

Michele Crispim assume gastrobar no Estreito

A manezinha Michele Crispim, vencedora de um reality nacional gastronômico, vai transformar o Fulano, que atendia apenas balada até então no bairro Estreito em Floripa, em um gastrobar. 

Agora, de quarta a sábado, o espaço abre também para happy hour, onde ela comanda a cozinha com um menu de boteco, além de receitas que fizeram sucesso no programa. 

Nesta sexta, dia 27, imprensa, blogueiros e influencers da cidade provam em primeira mão pratos como tutano com crosta de cogumelos, coxinha de feijoada, brandade de bacalhau no canudinho, pulled pork – buraco quente e rãs empanadas ao molho pesto. 

 
​ Japonês 1
 
Excelente notícia para quem aprecia – ou ama! – comida japonesa.
 
Na entrada de Coqueiros, em frente ao parque, onde era o Tio Ali, abrirá o Sattoru, o novo sushi da cidade. 
 
A proposta da casa, a arquitetura, o conceito, nada sabemos (mas traremos as informações em breve), mas, como o projeto conta com experientes profissionais do ramo de gastronomia japonesa, pode-se esperar um excelente sushi. E o melhor: com boa relação custo x benefício.

Japonês 2

O Dōkyo Japan Food & Bar lançou nesta semana duas ações: a casa agora oferece o Bubble Nights, em parceria com a Santa Adega. Grupos de quatro amigas que escolherem o Dōkyo como ponto de encontro nas quartas-feiras receberão como cortesia quatro taças de espumante.

Para quem gosta de harmonizar sushis com cerveja japonesa, tem promoção imperdível com rótulos da Kirin Ichiban, válida para todos os dias da semana. Ao pedir quatro long necks da marca, a quinta sai de graça.

As promoções em parceria com a Santa Adega e Kirin Ichiban têm prazo indeterminado. 

O Dōkyo – Japan Food & Bar fica na Rua Alves de Brito, 161 (onde era o Kanpai).

Caliente
 
Para embalar a rota gastronômica de Coqueiros, no continente, professores de dança da renomada escola Salão de Dança irão invadir a pista no restaurante Sabor Perú nesta sexta, 27. 

Pós jantar por lá, regado a quitutes tradicionais da gastronomia peruana, como ceviches e drinques com pisco sour, a turma cai na festa em ritmos como salsa, bachata, merengue e zouk sob o comando do casal Daniel Pozzobon e Sheila Ludwida. 

Novidades germânicas

A cervejaria Beer and Pork reuniu profissionais da imprensa e influenciadores digitais de gastronomia para apresentar as novidades que acabam de estrear no cardápio da casa, em Florianópolis, na última quarta (18/04). Localizada na via gastronômica de Coqueiros, a cervejaria abriu as portas em dezembro do ano passado e já conquistou um público cativo na região.

Como o nome sugere, no Beer and Pork as protagonistas são as cervejas (são 16 torneiras de rótulos artesanais) e a carne suína. “Essa combinação tem forte relação com a cultura germânica, o que acaba refletindo na culinária e ficou bem claro com a chegada dos novos pratos”, explica a chef Bel Hagemann. O Hot Pork, por exemplo, é uma releitura do famoso hot-dog, no qual a salsicha é uma Frankfurter acompanhada de chucrute, mostarda escura e cebola crispy.

 As Teenie Weenie Sausages também ganharam espaço no menu, trazendo versões mini de quatro salsichas: Viena, Cocktail, Oxford e Chipolata. O petisco acompanha mostarda escura, pão e farofa da casa. Outra novidade é o prato típico alemão Kassler: carré suíno defumado, acompanhado de molho de cerveja, purê de batata com maçã e repolho roxo.

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img