20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 51ª edição

spot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 51ª edição

spot_imgspot_img

Está no ar mais uma edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia de Florianópolis.

Para enviar uma sugestão para o site mande e-mail para editor@deolhonailha.com.br .

Para ver as colunas anteriores, clique aqui.

Mercado

Entre 2008 até a metade de 2015, principalmente 2013 e 2014, o mercado gastronômico da Grande Florianópolis viveu seu melhor momento, economicamente falando.

Novas casas abrindo, restaurantes faturando bem, casas lotadas. Com a crise, verdade seja dita: enquanto os restaurantes caros sofrem com a queda de movimento, os estabelecimentos de gastronomia que tem um ticket médio baixo conseguem passar bem. Em Coqueiros, bons exemplos: Bella Pizza, Brewmille,Luv Bakery, Maria Coxinha.

Outros, com menu mais salgado, sofrem. Depois de fechar o Kanpai no Centro de Florianópolis, o Kanpai do Morro da Lagoa também fechou as portas na última semana.  O Bistrô DAcampora, no Norte da Ilha, acaba de fechar as portas. Ali perto, o Bate Ponto, em Santo Antônio de Lisboa, fechou em 2017.

E nesta linha, dita “premium”, mais alguns, infelizmente, estão no mesmo caminho.

Rodeio

A coluna é de gastronomia, mas também de lazer. E uma dica para unir os dois é o Rodeio Internacional  que está acontecendo no CTG Os Praianos, em São José.

Além dos shows nacionais e provas de laço, a dica é curtir o típico churrasco campeiro, feito por inúmeros churrasqueiros da Grande Florianópolis e saborear chopp Eisebahn no espaço da Barbearia Vip no evento. E ainda, cortar cabelo, fazer a barba e fazer massagem. Gratuitamente!

Churrasco

Além de opções no Rodeio, há outras opções de churrasco no Continente, de excelente qualidade, como a Branger, Zunino, Assing em Palhoça e a 100Tenário em Floripa.

Todas até R$ 80.

Ao Zeca

Uma das novidades para o inverno em Florianópolis é o restaurante Ao Zeca,  novo projeto que presta homenagem a Zeca DAcampora, falecido há 10 anos e um dos mais premiados chefs do estado.

O chef será Fábio Coelho, o mesmo do recém-fechado Bistrô DAcampora e pupilo de Zeca.

O novo reduto funcionará no Passeio Primavera, na SC 401, Norte da Ilha, e uma das filhas de Zeca, Duda, está no projeto.

Atenderá 60 pessoas e abrirá no almoço, happy hour e jantar.

Ficamos no aguardo.

Apostas

> Delivery light no Continente é com a Best Salads. Excelente!

> No Se você também ama pastel, o pastel de carne com ovo do Keko (ainda) continua imbatível.

> Para comer o melhor Gnochi da sua vida na sua casa(sério) peça pelo gnocchi de mandioquinha do chef Chelios Assunção, do Cardápio de Cinema, que fornece para os principais restaurantes da cidade.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img