23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 58ª edição

spot_img

Dicas de Gastronomia para o fim de semana em Florianópolis – 58ª edição

spot_imgspot_img

Está no ar mais uma edição da coluna que apresenta as melhores receitas e sugestões de gastronomia de Florianópolis.

Para enviar uma sugestão para o site mande e-mail para editor@deolhonailha.com.br .

Para ver as colunas anteriores, clique aqui.

Francês de verdade

Enquanto muitos sonham em fazer a vida na Europa, o chef ​ Eduardo Jacinto, o Duda, fez o contrário (e improvável para alguns): foi para Paris trabalhar com os maiores chefs, abriu seu próprio, mas, depois de 13 anos por lá, voltou para Florianópolis, sua cidade natal.

Por um motivo, simples: trabalhar com o que ama, porém perto da família e na sua terra. E deu certo: o recém-inaugurado Le Pario – o bistrô exatamente igual ao de Paris – vive lotado e cai nas graças dos experts da cidade. Sua versão de filé mignon (foto) é um dos sucessos da casa.

Para quando o frio voltar

No fim de semana que promete esfriar, o Shack Restaurant, de Jurerê Internacional, apresenta feijoada do chef Vagner Brasil acompanhada por bolinhos gourmet nos sabores de feijoada com couve e bacon, de aipim com linguiça Blumenau, e de abóbora com carne seca.

Para maneirar à mesa

Incomodado ou incomodada com quilos a mais? Essa dica pode lhe ajudar: na próxima quarta-feira, 25, às 19h, no Teatro da Ubro, no Centro de Florianópolis, haverá uma palestra gratuita sobre emagrecimento e reeducação alimentar.

Leandro Zanutto, pesquisador com especialização em Nutrição e mestre em Gerontologia, de Brasília, vai apresentar a Zone Diet, que ensina como emagrecer até 3,5 quilos por mês sem fome nem cansaço, apenas ingerindo corretamente carboidratos, proteínas e gorduras. A dieta está fazendo sucesso nos EUA e é seguida por várias cantoras e atrizes.

O método também ajuda a combater o envelhecimento, dá mais energia, concentração e previne doenças como diabetes e cardiovasculares.

SC 401: nova via gastronômica

Se dois ou três anos atrás, as vias gastronômicas de Coqueiros, Bocaiúva e Santo Antônio de Lisboa concentravam as melhores opções para comer bem na cidade, hoje o Norte da Ilha, especialmente os empreendimentos no meio da SC 401, entre o João Paulo e Cacupé, se destaca.

Além do novo Corporate Park, a Mercadoteca Floripa apresenta novidades para este inverno no Passeio Primavera, na SC-401.

O Bangkok Thai – do  chef Vini Flesses, ex-Thai – é a excelente alternativa de comida tailandesa, pois concorrência sempre é bem vida.  Em seguida, o Guacamole, rede de comida mexicana que ficou conhecida em Floripa pela casa na avenida Beiramar Norte, abre unidade por lá.

Estamos de olho em todas as novidades por lá.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img