16.3 C
fpolis
terça-feira, outubro 26, 2021
cinesytem

Flotilha do Iate Clube de Santa Catarina participa da Ilhabela Sailing Week

spot_img

Flotilha do Iate Clube de Santa Catarina participa da Ilhabela Sailing Week

spot_img

Considerada a principal competição de vela oceânica da América Latina, a Ilhabela Sailing Week chega a sua 42ª edição e começa neste sábado, 4. Até o dia 11, mais de 130 barcos de todo país estarão na raia no litoral paulista, dos quais a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina contará com sete embarcações na competição.

Na Classe ORC, Itajaí Sailing Team, Catuana Kim e Viva Extraordinário serão os representantes do Iate Clube de Santa Catarina na disputa. Já na HPE 25, Força 12 e Xereta estão inscritos, assim como o Zeus Team, na classe C30, e o Açores III na RGS. Dentre os inscritos, o Zeus Team é o atual campeão na classe C30. A embarcação do comandante Inácio Vandressen levou a melhor em 2014 e para este ano volta para tentar repetir o título.

A competição começa com as disputas da Regata Alcatrazes por Boreste, a mais longa dentro da programação. Neste ano, a primeira etapa do evento será uma homenagem aos 150 anos da Batalha do Riachuelo. Os barcos largarão ao meio dia, do dia 04 de julho, contornando o Arquipélago de Alcatrazes.

Como tradicionalmente acontece, no domingo os velejadores terão um dia de descanso e na segunda-feira as atividades retornam com as disputas do Brasileiro de C30. A competição é exclusiva para os barcos da classe entre segunda e terça-feira para definir o campeão brasileiro da categoria. O veleiro Zeus Team representará o Iate Clube de Santa Catarina na competição.

Confira os participantes do Iate Clube de Santa Catarina em Ilhabela:

– Viva Extraordinário, Itajaí Sailing Team, Catuana Kim – ORC
– Força 12 e Xereta – HPE
– Zeus Team – C30
– Açores III – RGS

spot_img
spot_img