17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Divulgada a programação do Mês da Mulher em Florianópolis

spot_img

Divulgada a programação do Mês da Mulher em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Florianópolis, através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPPM) e outros órgãos da administração municipal, promoverão a partir desta  quarta-feira, 4, uma série de eventos comemorativos pelo Dia Internacional da Mulher, festejado em 8 de março.

Eles serão realizados em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) e entidades da sociedade civil organizada que atuam em defesa da mulher e dos direitos humanos. Clique aqui para ver a programação, divulgada pela secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

O ponto alto será no último dia útil que antecede a data, na sexta-feira, 6, das 15h às 19h, no Largo da Alfândega, no Centro da Capital, e terá por tema “Direitos e Cidadania das Mulheres”.

Na ocasião, haverá o lançamento estadual da Marcha das Mulheres Negras 2015 e do projeto “Março é Mulher”, da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais da Grande Florianópolis (BPW Florianópolis), a distribuição de materiais informativos sobre a Lei Maria da Penha, exposição da Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher (o ônibus lilás da mulher), entre outras, bem como oficinas e demais atividades culturais e de lazer voltadas para as mulheres.

Os eventos vão ocorrer durante todo o mês de março. De acordo com a Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Dalva Maria Kaiser, a ideia é aproveitar as oportunidades para divulgar os serviços públicos voltados à área da mulher e dos direitos humanos, bem como promover a integração e fortalecer a luta pela erradicação da violência contra as mulheres.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img