16.6 C
fpolis
sexta-feira, setembro 24, 2021
cinesytem

Divulgados os clássicos que voltarão às telas de cinema do Floripa Shopping

spot_img

Divulgados os clássicos que voltarão às telas de cinema do Floripa Shopping

spot_img

A rede Cinemark, que em Florianópolis atende no Floripa Shopping, exibiu em 2014 uma série de clássicos do cinema. Após terminada a temporada, o público pôde eleger quatro filmes que voltarão às telas ainda neste ano e integrarão a temporada Clássicos: Os Favoritos.

Os vencedores foram Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994), com retorno agendado para 6, 7 e 10 de dezembro; O Poderoso Chefão (1972), que entra cartaz nos dias 13, 14 e 17; Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978), exibido em 20 e 21; e, para encerrar, Laranja Mecânica (1971), em 27 e 28 de dezembro.

A Cinemark deu início ao projeto de clássicos do cinema em maio deste ano, e, desde então, já levou mais de 125 mil espectadores aos cinemas da Rede no Brasil. Os ingressos para a nova temporada podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria dos cinemas participantes na semana de exibição de cada filme, por R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia-entrada). Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no valor do ingresso.

Sobre os clássicos:

Pulp Fiction – Tempo de Violência (149 minutos) – 6, 7 e 10 de dezembro

Dirigido por Quentin Tarantino, o filme abre a última temporada de clássicos de 2014. Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais que trabalham fazendo cobranças para um poderoso gângster, para quem precisam recuperar uma maleta. Paralelamente, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) é pago por Marsellus para perder uma luta, mas não perde. O longa mostra como essas histórias se relacionam, em uma violenta teia.

O Poderoso Chefão (175 minutos) – 13, 14 e 17 de dezembro

Dirigido por Francis Ford Coppola e ganhador de três Oscar, o longa conta a história de Don Corleone (Marlon Brando), chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Quando uma família rival resolve levar o tráfico de narcóticos para Nova York, Don Corleone se opõe. A família Corleone passa então a sofrer atentados, e Michael, filho do chefão que há pouco voltou da 2ª Guerra Mundial, decide ajudar o pai a proteger seu legado.

Grease – Nos Tempos da Brilhantina (110 minutos) – 20 e 21 de dezembro
Novamente, os cinemas recebem o longa ambientado na Califórnia, na década de 1950. Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John) se conhecem nas férias de verão. Trocam juras de amor, mas se separam, pois ela teria de voltar para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero, ele esnoba Sandy, mas os dois continuam apaixonados. A trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens americanos nos anos 50.

Laranja Mecânica (136 minutos) – 27 e 28 de dezembro
Escrito e dirigido por Stanley Kubrick, o filme de ficção se passa em um futuro não muito distante. Alex (Malcolm McDowell), violento líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar de um programa para reduzir seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a conter os impulsos destrutivos do ser humano, mas torna-se impotente para lidar com a violência que o cerca.
* As sessões aos sábados acontecem às 23h55m, domingo, às 12h30m e quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília).

spot_img
spot_img

Leia mais