19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Monte Cristo: ‘O problema é muito maior que apenas uma questão de segurança’, diz PM

spot_img

Monte Cristo: ‘O problema é muito maior que apenas uma questão de segurança’, diz PM

spot_imgspot_img

A Polícia Militar de Santa Catarina definirá em uma reunião nesta terça-feira, 2, os detalhes da operação que pretende retomar a ordem no bairro Monte Cristo, na região continental de Florianópolis. Uma intensificação do conflito entre traficantes de drogas da região tem prejudicado a rotina do local, impedindo a livre circulação dos moradores.

Nesta segunda-feira, 1ª, policiais foram enviados ao bairro para conter a onda de violência e fazer uma avaliação da situação que servirá para a elaboração do plano de ação da PMSC. Duas mortes foram registradas no local nos últimos dias em consequencia do conflito. 

Em entrevista ao DeOlhoNaIlha na manhã desta terça, a tenente-coronel da PMSC, Claudete Lehmkuhl, afirmou que por questões de segurança não pode repassar detalhes da operação que será feita no bairro, mas garantiu que a PM está comprometida em reestabelecer a normalidade na região. 

A Tenente-coronel fez questão de destacar, no entanto, que as medidas tomadas pela PM são incapazes de resolver a situação na região a longo prazo. “O problema é muito maior do que apenas uma questão de segurança, faltam políticas sociais no local, é um problema sistêmico”, afirmou Claudete.

“Existe também a questão da impunidade, as pessoas que prendemos hoje, amanhã já estarão na rua. É preciso rever esta situação”, afirmou Lehmkuhl.

A Polícia Militar deve divulgar na tarde de hoje mais informações sobre o andamento da operação na região continental da capital.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img