27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Show da Banda Somato no Projeto 12:30 Acústico na UFSC

spot_img

Show da Banda Somato no Projeto 12:30 Acústico na UFSC

spot_imgspot_img

A Sonato: canções vão do folclore latino-americano ao rock, com elementos de chanson française, música erudita e popular brasileira

O Projeto 12:30 Acústico recebe nesta quinta-feira, 14/07, às 12h30min, no Teatro da UFSC, a banda Somato. O espetáculo é gratuito e aberto à comunidade. Esta é a última edição do Projeto 12:30 Acústico neste semestre. As atividades serão retomadas com o início das aulas, a partir do dia 8 de agosto.

A história da Somato é recente. O primeiro ensaio aconteceu no dia 25 de maio de 2009, depois de um convite para abrir um show para o músico Dante Ramon Ledesma, que tocou na comemoração dos 50 anos da Revolução Cubana.

A partir daí a banda realizou uma série de shows e gravou um EP com cinco músicas. O grupo ficou de março a junho de 2010 fazendo shows na Europa, passando pela Bélgica, Holanda, Áustria e França, onde realizou suas duas últimas apresentações na Fête de la Musique, em Paris.

A banda trabalha tanto com composições próprias como com versões peculiares de artistas de diversas origens e gêneros. As canções vão do folclore latino-americano ao rock, com elementos de chanson française, música erudita e música popular brasileira.

Integrantes:
Glo – Voz e teclados.
Clawn – Violão e voz.
Bruno – Guitarra e voz.
Gaspa – Violoncelo e voz.
Mariel – Percussão e voz.

Projeto 12:30:

O projeto 12:30 é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), vinculado à Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e apresenta semanalmente atrações de cunho cultural de música, dança e teatro. As apresentações acontecem todas as quartas-feiras, ao ar livre, na Concha Acústica, e, quinzenalmente, às quintas-feiras, no Projeto 12:30 Acústico, no Teatro da UFSC.

Artistas e grupos interessados em se apresentar no projeto dentro do campus da UFSC devem entrar em contato com o DAC através dos telefones (48) 3721-9348 / 3721-9447 ou por e-mail, enviando mensagem para Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.

Serviço:

O QUÊ: Apresentação da banda Somato.
ONDE: Projeto 12:30 Acústico no Teatro da UFSC, Praça da Cidadania, Campus Universitário, Florianópolis-SC.QUANDO: Dia 16 de junho de 2011, quinta-feira, às 12h30min
QUANTO: Gratuito, aberto à comunidade.
CONTATO: Banda: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. (48) 8421-7686 – Visite www.dac.ufsc.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img