25.1 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

DJ Anderson Noise se apresenta na Confraria nesta quarta

spot_img

DJ Anderson Noise se apresenta na Confraria nesta quarta

spot_imgspot_img

DJ Britto abre a noite

A carreira do DJ e produtor Anderson Noise é pioneira na música eletrônica do Brasil. Natural de Belo Horizonte, Noise começou de mansinho, como é de costume na sua região, mas nunca deixou de dar passos certos em direção ao sucesso.

Seu primeiro disco de compilações, “Paralisia Cerebral”, foi lançado em 1996, enquanto a vontade de produzir sua própria música tornava-se realidade nas mãos habilidosas de Noise. Em 1997 foi convidado a incluir “Shantytown” no “Eletronic Music Brasil” primeiro CD 100% nacional do gênero, lançado pela Sony-Mercado Mundo Mix.

Sem medo de expandir seus horizontes, Noise promoveu o primeiro trio elétrico com música eletrônica, em 1999, no Carnabelô, carnaval fora de época da capital mineira, e se tornou presença obrigatória nos anos seguintes. Sem saber, adquiria experiência para encarar um desafio ainda maior: tocar no trio elétrico da cantora Daniela Mercury, em pleno Carnaval de Salvador, em 2002. Foi também 2002 que Noise lançou seu rádio show, a “Rádio Noise”, hospedado em seu site, com programas semanais.

A estante do DJ abriga algo além de discos, prêmios: em 97 ganhou como “Destaque Underground” pela revista especializada “DJ Sound”. Nas duas vezes em que essa categoria existiu na premiação, Anderson foi o vencedor. Estão lá os troféus de melhor produtor e melhor DJ de techno pelo prêmio “Noite Ilustrada”, da colunista Érika Palomino do jornal “Folha de S. Paulo”.

Em 2001 tornou-se residente da noite Headstart, no club Turnmills em Londres, integrando um seleto grupo de djs nacionais que despontavam no exterior. Ao mesmo tempo que tocava fora do Brasil, dividia o palco com os grandes nomes internacionais que vinham ao país. Um deles se impressionou com a qualidade do DJ mineiro e o levou em direção ao mundo. Carl Cox, considerado um dos melhores DJ’s do mundo, ficou impressionado com a força de Anderson Noise na primeira vez que tocou no Brasil: “Anderson é muito talentoso. Ele tocou comigo, algumas vezes antes, outras depois. Ele também tem seu próprio selo, Noise Music. São coisas boas – muito boas para ignorar.” No exemplar de 2001 da “DJ Mag 2001 TOP 100”, Cox classificou Anderson como futuro “Dj Hero”.

No ano passado Anderson Noise saltou para figurar como o 54° do ranking do top 100 DJ’s do mundo. Além de ser o único a representar o Brasil na lista, Noise é o DJ brasileiro mais bem votado até hoje e o único eleito por dois anos. Também a sua musica “Homem-Cachorro” entrou na trilha do comentado filme “O passado”, do diretor Hector Babenco.

Ingressos
Homens pagam R$ 50,00 e mulheres pagam R$ 30,00. Valores sujeito à alterações. Segere-se consulta antecipada sobre os valores.

A partir das 23h00, na Rua João Pacheco da Costa, 31, Lagoa da Conceição. – Florianópolis-SC – (48) 3232 2298

Saiba mais no site da Confraria

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img