27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Documentário ”Nosso samba” terá sessões gratuitas neste fim de semana no CIC

spot_img

Documentário ”Nosso samba” terá sessões gratuitas neste fim de semana no CIC

spot_imgspot_img

Neste fim de semana, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove, em parceria com a Produtora 30 Plus, sessões de cinema gratuitas do documentário “Nosso samba” (45′) na Sala do Cinema Catarinense, no Museu de Imagem e Som de Santa Catarina (MIS/SC), localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

No sábado e domingo, dias 26 e 27, às 20h, o público poderá conferir o documentário sobre o universo do samba catarinense e seus personagens. O espaço é limitado a 52 espectadores por sessão.

O documentário tem como fio condutor o mestre sala Rafael Nunes, bicampeão pela escola de samba União da Ilha da Magia. Entrevistas com personalidades do samba, registros do Carnaval na rua e na Passarela Nego Quirido e a reunião de grupos de bambas em uma roda de samba original e representativa do melhor do gênero musical do Estado também fazem parte do vídeo.

Filmado durante todo o ano de 2010, com imagens inéditas e produzidas em alta resolução do desfile das Escolas de Samba de Florianópolis, o programa emociona àqueles já iniciados no samba, choro, pagode, partido alto e Carnaval e surpreende aos que não sabem o quanto o mané tem samba no pé.

O roteiro é de Marcia Paraiso, com direção de Marcia, Bob Barbosa e Ralf Tambke.

A Sala do Cinema Catarinense do Museu de Imagem e Som de Santa Catarina fica na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img