23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Documentário sobre empreendedorismo social terá sessões gratuitas essa semana em Florianópolis

spot_img

Documentário sobre empreendedorismo social terá sessões gratuitas essa semana em Florianópolis

spot_imgspot_img

O Social Good Brasil promove nos próximos dias 4 e 6 de junho, no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, sessões especiais do documentário "Conectados Transformamos". As sessões ocorrem às 20h e a entrada é gratuita.

O filme, de 52 minutos, traz a história das iniciativas Teto Brasil, Meu Rio, Banco Comunitário Maricá, Conexão Pais e Filhos, Projeto Integrar, Fundação Laço Rosa, Quimioterapia e Beleza e Rapunzel Solidária. Em comum, todos reúnem pessoas que decidiram agir pela mudança que acreditam. Além disso, usam a tecnologia como ferramenta.

Projeto aprovado pela Lei Rouanet, o Conectados Transformamos teve apoio da IBM Brasil, Azul Linhas Aéreas, Softplan e Tractebel Energia. “Nossa intenção é apresentar casos de projetos que têm impacto importante no combate a problemas sociais e, assim, inspirar mais pessoas a participar”, diz a coordenadora do documentário, Ana Paula Santos.

As histórias retratadas no documentário mostram pessoas que tiveram apoio para construir a própria casa, enfrentar doenças ou ingressar na universidade. Também são contadas as experiências daqueles que decidiram discutir as mazelas da cidade onde vivem, estimular o microempreendedorismo ou ajudar os pais a terem relações mais saudáveis com seus filhos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img