21.1 C
fpolis
domingo, julho 3, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Dois catarinenses integram lista sêxtupla da OAB para vaga de desembargador no TRF4

Dois catarinenses integram lista sêxtupla da OAB para vaga de desembargador no TRF4

spot_imgspot_img

O Conselho Federal da OAB (CFOAB) elegeu dois advogados catarinenses à lista sêxtupla para a vaga de desembargador no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), oriunda do Quinto Constitucional da Advocacia. A advogada Ana Cristina Blasi e o advogado Marcos Vinicius Pereira de Carvalho constaram entre os seis candidatos mais votados pelos conselheiros federais, depois de sabatina realizada durante sessão do Pleno na manhã desta terça-feira (17/5), com transmissão ao vivo pelo YouTube. A lista deve ser encaminhada ao TRF4 ainda nesta terça-feira, e a Corte então selecionará três nomes, cabendo ao presidente da República nomear o novo desembargador.

“Mais uma demonstração da força e do prestígio que a advocacia de Santa Catarina tem alcançado no cenário jurídico nacional. Uma representatividade nunca vista no Conselho Federal da OAB, hoje Rafael Horn na vice-presidência nacional e com a participação recorde de advogados e advogadas catarinenses nas Comissões”, destaca a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, que acompanhou presencialmente as exposições no plenário em Brasília. Além da vice-presidência, atualmente 72 advogados de Santa Catarina estão atuando nas coordenações, comissões e órgãos da OAB nacional.

“Seguimos quebrando paradigmas no Sistema OAB, indo além do discurso e colocando em prática nossos compromissos com a inclusividade, a paridade e assegurando cada vez mais protagonismo para a advocacia catarinense”, afirma Horn. O pleito também foi acompanhado pelos conselheiros federais por Santa Catarina Gustavo Pacher, Pedro Miranda de Oliveira e Rejane da Silva Sanchez.

Ao todo, 20 advogados e advogadas candidatos à vaga participaram da sabatina, dentre eles o também catarinense César Augusto Wolff. Conforme disposição regimental do CFOAB, cada um dos participantes contou com dois minutos para se apresentar e responder a questões durante a sessão, etapa na qual tiveram três minutos para desenvolverem as respostas. Como há critérios de desempate, houve classificação na posição dos candidatos que alcançaram o mesmo número de votos.

Os eleitos à lista sêxtupla do TRF-4:

1º – Ana Cristina Blasi, com 27 votos (SC)
2º – Marcelo Machado Bertoluci, com 27 votos (RS)
3º – Cezar Eduardo Ziliotto, com 27 votos (PR)
4º – Alaim Giovani Fortes Stefanello, com 26 votos (PR)
5º – Marco Vinicius Pereira de Carvalho, com 21 votos (SC)
6º – Jane Lucia Wilhelm Berwanger, com 17 votos (RS)

………………………………………..
Crédito fotos: Divulgação CFOAB
Legenda foto: Felipe Sarmento, coordenador-geral das Comissões no CFOAB, Cláudia Prudêncio, Marco Vinicius Pereira de Carvalho, Ana Cristina Blasi, Beto Simonetti, presidente da OAB Nacional, e Rafael Horn
_____________________________________

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img