TIDA, Petit-Pavé, Marrocana, Just for Man, Gata Bakana e Santella abrem o primeiro dia de desfiles do maior evento fashion de Santa Catarina. As modelos Luara Konkel, Cinthia Heinz, Isabel Tomazoni, a cantora Débora Blando, os atores Cássio Reis, Daniele Winits e Daniele Suzuki e os garotos da Just for Man brilharam na passarela
Marcas consagradas e estilistas famosos pisaram na passarela do Donna Fashion DC nessa primeira noite de desfiles. Com coleções inspiradas no comportamento e cultura do final da década de 60, na feminilidade ou na alegria das crianças, fez-se uma noite de glamour, digna. O evento é uma iniciativa do Diário Catarinense, jornal líder do Grupo RBS em Santa Catarina, com produção de Marcelo Fagundes e Kenia Costa, patrocínio da Renner e do Beiramar Shopping.
O primeiro desfile da noite foi da marca TIDA, que trouxe para a passarela coleções de marcas consagradas como Isabela Capeto, Glória Coelho, André Lima, Mara Mac, Maria Bonita, Animale, Printing e Le Lis Blanc. Paixão de Napoleão Bonaparte e da Rainha Vitória, o Camafeu, acessório símbolo de uma época de delicadeza e sofisticação, costurou a diversidade de temas das coleções brasileiras apresentadas na noite de ontem. As rendas, as sedas e os cetins apareceram em contraste com uma alfaiataria precisa e elegante.
O segundo desfile ficou por conta dos 36 alunos do curso Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda do Senac. O momento Wake Up Fashion dessa primeira noite foi inspirado no livro O Império do Efêmero, do filósofo francês Gilles Lipovetsky, e trouxe para o desfile Entre contos e Pontos releituras históricas. Segundo a professora e estilista Ilma Godoy, que transmitia orgulho de seus alunos, os looks foram divididos em Era da Tradição, Aristocrática e Democrática. No casting estavam as modelos Cinthia Heinz e Isabel Tomazoni.
O desfile da Petit-Pavé, que marcou a abertura oficial do evento, trouxe a atriz global Danielle Winits, o marido e também ator, Cássio Reis, e o filho do casal, Noah, para representar o sucesso da marca naturalmente catarinense. A grife conseguiu reunir na mesma passarela as coleções infantis de Ronaldo Fraga, Isabela Capeto, Alexandre Herchcovitch e da atriz Danielle Winits, mas quem deu um show na apresentação foram os pequenos. Ao ser questionada sobre quem foi a atração da noite, Danielle Winits respondeu ?com certeza foi o Noah, hoje nós (ela e Cássio) éramos apenas os acompanhantes.?
Peças clássicas em cores fortes, babados molengos em meio a looks estruturados foram o destaque da marca Marrocana. Uma mescla de estilos que resultou em pura feminilidade, acompanhada de transparências e romantismo. Reconhecida pela sempre impecável camisa branca, sem perder o habitual equilíbrio em meio ao modismo, a Marrocana abriu seu desfile com a apresentação da bailarina Paula Lippi, da escola Tablado Flamenco Isabel Soares, que deu um show de leveza e graciosidade.
O desfile da Just for Man foi uma atração à parte. Com um casting de 30 modelos masculinos, a platéia vibrou com a apresentação da coleção de Underwear, Sleepwear e Homewear. Segundo Rubia Becker Cunha, diretora da marca, a inspiração vem dos quatro elementos: fogo, terra, ar e água. Na paleta de cores, os tons de azul marinho, turquesa, vermelho, laranja, verde, pastéis e variações de cinzas, remetendo à água, fogo, terra e ar, respectivamente. ?Nós priorizamos a qualidade da modelagem e estilo, por isso inovamos nas peças de underwear masculina, utilizando tecidos diferenciados, conseqüência de um trabalho cuidadoso?, afirma Rubia.
Intitulada O Inverno do Amor, a coleção de inverno 2009 da Gata Bakana resgatou estilo, música, comportamento e cultura do final da década de 60. Eclética, a coleção que trouxe a atriz Daniele Suzuki, vai do folk-rock ao étnico indiano-africano, buscando alcançar e satisfazer a todos os gostos, propondo um conceito de união global de todas as tribos. Num mix de conforto e sensualidade, as peças trazem golas e capuzes amplos, batas soltas, casaquetos, jaquetas, parcas e vestidos ? muitos deles acinturados, valorizando o corpo da mulher brasileira. Os jeans vêm em tons mais escuros, mesclando os estilos boho, hippie, indiano, motorcyclist e rock star, que definiram a época. Segundo Daniele Suzuki, que participa do Donna Fashion DC pela terceira vez, o jeans é a peça principal de um guarda-roupa. ?Eu não gosto de seguir o padrão da moda, mas o jeans eu não consigo largar?, conta Daniele.
A Santella, última marca a desfilar, trouxe para a passarela o charme de grifes importantes e exclusivas. A jovem empresária do segmento de moda, Marianne Antunes, estreou no setor, inaugurando essa charmosa multimarcas. Muita feminilidade e elegância em roupas de talhe perfeito, alfaiataria moderna, o clássico tweed e muitas malhas de tricô foram os destaques das peças. Inovação, criatividade e bom gosto para conquistar cada vez mais espaço e consumidores.
O Donna Fashion DC entra na 12ª edição comemorando a consolidação da cidade no calendário nacional da moda. A iniciativa é do Diário Catarinense, jornal líder do Grupo RBS em Santa Catarina, com produção de Marcelo Fagundes e Kenia Costa, patrocínio da Renner e do Beiramar Shopping.
SERVIÇO:
O QUÊ: Momento Wake Up Fashion no Donna Fashion DC
QUANDO: 3 e 4 de março
ONDE: 6° piso do Beiramar Shopping ? Florianópolis (SC)
PROGRAMAÇÃO: