20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Donna Fashion DC comemora sucesso no primeiro dia de desfiles

spot_img

Donna Fashion DC comemora sucesso no primeiro dia de desfiles

spot_imgspot_img

TIDA, Petit-Pavé, Marrocana, Just for Man, Gata Bakana e Santella abrem o primeiro dia de desfiles do maior evento fashion de Santa Catarina. As modelos Luara Konkel, Cinthia Heinz, Isabel Tomazoni, a cantora Débora Blando, os atores Cássio Reis, Daniele Winits e Daniele Suzuki e os garotos da Just for Man brilharam na passarela

Marcas consagradas e estilistas famosos pisaram na passarela do Donna Fashion DC nessa primeira noite de desfiles. Com coleções inspiradas no comportamento e cultura do final da década de 60, na feminilidade ou na alegria das crianças, fez-se uma noite de glamour, digna. O evento é uma iniciativa do Diário Catarinense, jornal líder do Grupo RBS em Santa Catarina, com produção de Marcelo Fagundes e Kenia Costa, patrocínio da Renner e do Beiramar Shopping.

O primeiro desfile da noite foi da marca TIDA, que trouxe para a passarela coleções de marcas consagradas como Isabela Capeto, Glória Coelho, André Lima, Mara Mac, Maria Bonita, Animale, Printing e Le Lis Blanc. Paixão de Napoleão Bonaparte e da Rainha Vitória, o Camafeu, acessório símbolo de uma época de delicadeza e sofisticação, costurou a diversidade de temas das coleções brasileiras apresentadas na noite de ontem. As rendas, as sedas e os cetins apareceram em contraste com uma alfaiataria precisa e elegante.

O segundo desfile ficou por conta dos 36 alunos do curso Técnico em Estilismo e Coordenação de Moda do Senac. O momento Wake Up Fashion dessa primeira noite foi inspirado no livro O Império do Efêmero, do filósofo francês Gilles Lipovetsky, e trouxe para o desfile Entre contos e Pontos releituras históricas. Segundo a professora e estilista Ilma Godoy, que transmitia orgulho de seus alunos, os looks foram divididos em Era da Tradição, Aristocrática e Democrática. No casting estavam as modelos Cinthia Heinz e Isabel Tomazoni.

O desfile da Petit-Pavé, que marcou a abertura oficial do evento, trouxe a atriz global Danielle Winits, o marido e também ator, Cássio Reis, e o filho do casal, Noah, para representar o sucesso da marca naturalmente catarinense. A grife conseguiu reunir na mesma passarela as coleções infantis de Ronaldo Fraga, Isabela Capeto, Alexandre Herchcovitch e da atriz Danielle Winits, mas quem deu um show na apresentação foram os pequenos. Ao ser questionada sobre quem foi a atração da noite, Danielle Winits respondeu ?com certeza foi o Noah, hoje nós (ela e Cássio) éramos apenas os acompanhantes.?

Peças clássicas em cores fortes, babados molengos em meio a looks estruturados foram o destaque da marca Marrocana. Uma mescla de estilos que resultou em pura feminilidade, acompanhada de transparências e romantismo. Reconhecida pela sempre impecável camisa branca, sem perder o habitual equilíbrio em meio ao modismo, a Marrocana abriu seu desfile com a apresentação da bailarina Paula Lippi, da escola Tablado Flamenco Isabel Soares, que deu um show de leveza e graciosidade.

O desfile da Just for Man foi uma atração à parte. Com um casting de 30 modelos masculinos, a platéia vibrou com a apresentação da coleção de Underwear, Sleepwear e Homewear. Segundo Rubia Becker Cunha, diretora da marca, a inspiração vem dos quatro elementos: fogo, terra, ar e água. Na paleta de cores, os tons de azul marinho, turquesa, vermelho, laranja, verde, pastéis e variações de cinzas, remetendo à água, fogo, terra e ar, respectivamente. ?Nós priorizamos a qualidade da modelagem e estilo, por isso inovamos nas peças de underwear masculina, utilizando tecidos diferenciados, conseqüência de um trabalho cuidadoso?, afirma Rubia.

Intitulada O Inverno do Amor, a coleção de inverno 2009 da Gata Bakana resgatou estilo, música, comportamento e cultura do final da década de 60. Eclética, a coleção que trouxe a atriz Daniele Suzuki, vai do folk-rock ao étnico indiano-africano, buscando alcançar e satisfazer a todos os gostos, propondo um conceito de união global de todas as tribos. Num mix de conforto e sensualidade, as peças trazem golas e capuzes amplos, batas soltas, casaquetos, jaquetas, parcas e vestidos ? muitos deles acinturados, valorizando o corpo da mulher brasileira. Os jeans vêm em tons mais escuros, mesclando os estilos boho, hippie, indiano, motorcyclist e rock star, que definiram a época. Segundo Daniele Suzuki, que participa do Donna Fashion DC pela terceira vez, o jeans é a peça principal de um guarda-roupa. ?Eu não gosto de seguir o padrão da moda, mas o jeans eu não consigo largar?, conta Daniele.

A Santella, última marca a desfilar, trouxe para a passarela o charme de grifes importantes e exclusivas. A jovem empresária do segmento de moda, Marianne Antunes, estreou no setor, inaugurando essa charmosa multimarcas. Muita feminilidade e elegância em roupas de talhe perfeito, alfaiataria moderna, o clássico tweed e muitas malhas de tricô foram os destaques das peças. Inovação, criatividade e bom gosto para conquistar cada vez mais espaço e consumidores.

O Donna Fashion DC entra na 12ª edição comemorando a consolidação da cidade no calendário nacional da moda. A iniciativa é do Diário Catarinense, jornal líder do Grupo RBS em Santa Catarina, com produção de Marcelo Fagundes e Kenia Costa, patrocínio da Renner e do Beiramar Shopping.

SERVIÇO:

O QUÊ: Momento Wake Up Fashion no Donna Fashion DC
QUANDO: 3 e 4 de março
ONDE: 6° piso do Beiramar Shopping ? Florianópolis (SC)

PROGRAMAÇÃO:

Terça 03/03

Quarta 04/03

Quinta 05/03

Sexta 06/03

16h00

TIDA

18h30

Wake Up Fashion

SENAC

Wake Up Fashion

Alisson Rodrigues e Maritza Fabiane

Trick Nick

19h20

Petit-Pavé

GANG

PWlabel

Lilica Ripilica

20h10

Marrocana

Mulher Elástica

N?Luzzi

UDESC

21h00

Just for Man

tng

Arezzo

RENNER

21h50

Gata Bakana

Dopping

Damyller

Beagle

22h40

Santella

2nd Floor

Colcci

Osmoze

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img