24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Novos estilistas e marcas consagradas brilham no segundo dia do Donna Fashion DC

spot_img

Novos estilistas e marcas consagradas brilham no segundo dia do Donna Fashion DC

spot_imgspot_img

As marcas Gang, Mulher Elástica, tng, Dopping e 2nd Floor apresentam as coleções outono/inverno nesta quarta-feira (4). A garota fantástica Regina Krilow está confirmada para desfilar pela tng. Já a estilista Maritza Fabiane traz a jornalista Laine Valgas e a velha guarda da coloninha para agitar a passarela

O segundo dia do Donna Fashion DC começa às 16h30 com a palestra Moda com estética e com ética. Ministrada pela professora Neide Schulte, da UDESC, a palestra traz a experiência do Programa de Extensão EcoModa da Universidade e apresenta looks feitos com tecidos reciclados, reutilizados e orgânicos. Em seguida, ocorre mais um momento Wake Up Fashion, com desfile dos estilistas Alisson Rodrigues e Maritza Fabiane. Depois, cinco marcas colorem a passarela com as tendências do outono/inverno 2009.

Wake Up Fashion (18h30): A estilista Maritza Fabiane inicia o segundo dia de desfiles, com uma coleção inspirada na obra A Ilha é mulher, do jornalista e cronista Sérgio da Costa Ramos. A aluna do Curso de Moda da UNISUL traz o bordado, o tricô e o crochê para a passarela do Donna Fashion DC. A jovem estilista pretende resgatar em sua coleção o trabalho artesanal. A apresentação contará com a jornalista Laine Valgas no casting e uma apresentação especial da velha guarda da Coloninha. Já a proposta do estilista Alisson Rodrigues é mesclar a aventura urbana com a tranqüilidade da natureza. O resultado é um terceiro universo, onde as linhas precisas e a solidez do espaço urbano são invadidas pelo movimento da vida. Em suas criações, Allison brinca com os volumes das calças sarouel, com moletons e elementos clássicos do guarda roupa masculino, como a camisaria.

Gang (19h20): O inverno da Gang transita pelas principais tendências mundiais, com cores ainda fortes contrapostas aos tons neutros trazendo um equilíbrio. As texturas têm destaque importante, com peças que sobrepõem várias estampas, bordados super desgastados, aplicações de “patches”, em tecidos com cara e toque “vintage”. Os moletons, principalmente os abertos com ziper, permanecem super presentes. Nas camisetas, o “full print” ainda fica com força. Calças com lavagens desgastadas e fit mais amplo para os meninos. Calças skinny com lavagens em tonalidades mais escuras, dando destaque para o gray e black jeans para as meninas. O xadrez permanece com alguma evidência como detalhes nos cangurus e camisetas. Camisetas polo em estilo “Rugby” compõem o “look” para as baladas. Como complemento, toucas, bonés, mantas e outros acessórios.

Mulher Elástica (20h10): A Mulher Elástica se inspirou no universo do Rock and Roll para criar seu Inverno 09, sem deixar para trás sua essência esportiva, buscando referências no estilo ousado e cheio e atitude das garotas apaixonadas por motos. Batizada de Killer Queen, a coleção aposta em roupas de fit ajustado. As calças saruel ganham uma pegada skinny, com o gancho mais baixo. As jaquetas de tafetá de seda também têm shape mais seco, com aplicações de zíperes que permitem brincar com a modelagem da peça. A paleta de cores traz muito preto, além de cinza, bordô, rosa antigo, azul petróleo e verde. Na linha de acessórios, peças versáteis ganham destaque, como o capuz que é também um cachecol, confeccionado em nylon ciré matelassado manualmente. Os coletes ganham uma nova roupagem e recebem o mesmo tratamento especial.

tng (21h00): A coleção Inverno 2009 da tng vem desenhar e redesenhar a “vida de verdade”. A grife aposta nas simetrias/assimetrias, construções/desconstruções, abotoamentos/desabotoamentos, sem dar muita “bola” para as “tendencinhas” do “pedaço”. O jeans, que é coringa-fashion, pode ser bruto, soft, pode encurtar, pode empalidecer, pode tudo. As camisetas saem da mesmice com cortes e recortes inesperados. A Garota Fantástica, Regina Krilow, está confirmada para desfilar pela tng.

Dopping (21h50): Apresentando o tema “Real Life”, o espírito da coleção Inverno 2009 da Dopping é baseado no universo da web, criado por pessoas reais. A marca traz uma coleção que pode ser “montada, desmontada e editada”, proporcionando um mix de imagem, para um único individuo. A marca cria movimento, ação e conforto, valorizando os tecidos inteligentes e tecnológicos, mesclando fibras high tech e naturais, propondo o uso dos capuzes, bolsos cangurus e os casacos em gomos, chamados doudones. A cartela de cores apresenta tons chaves da estação como o grafite, preto e o azul noite, além dos ousados branco, nuances de rosa, roxo, laranja, bordo e vermelho. Na estamparia xadrezes e listras remetem à cultura pop.

2nd Floor (22h40): A 2nd Floor continua sua viagem e embarca nas aventuras de meninos aviadores e meninas paraquedistas neste inverno 2009. Inspirada por esta trip lúdica, a marca apresenta uma coleção college com espírito retrô em que a alfaiataria encontra o jeanswear em looks jovens e sofisticados. As estampas emprestam do construtivismo russo as formas de aviões, hélices e nuvens, bordadas com paetê em feltro e também em patchwork sob tecido. A cartela de cores investe no marrom e no marinho com pontos de luz de amarelo, vermelho, verde e laranja. Entre os tecidos estão a cambraia, a seda estampada, a lã fria e o couro. Os acessórios finalizam a proposta geek chic com bolsas, mochilas de viagem e pastas em couro marrom. Laços em resina de madeira viram broches e casquetes e cataventos em feltro enfeitam os cabelos.

O evento – O Donna Fashion DC entra na 12ª edição comemorando a consolidação da cidade no calendário nacional da moda. De acordo com o gerente executivo comercial do Diário Catarinense, Marcelo Martha, o Estado destaca-se cada vez mais pelo talento dos profissionais do segmento. “Hoje em dia as empresas catarinenses não exportam só matéria-prima, elas fazem moda. Nesse contexto, o Donna Fashion DC consolida a aposta no formato de evento que valoriza o setor, dando visibilidade para aqueles que fazem moda de qualidade e auxiliando na estabilização de indústrias, marcas e profissionais. Sem esquecer que, como um veículo de comunicação, também temos um compromisso com a informação e profissionalização do segmento”, afirma. Com conteúdo diferenciado, o Donna Fashion DC prevê também um ciclo de palestras.

Alusão ao inverno – Os desfiles acontecem no 6° piso do Beiramar Shopping, onde, além da passarela, haverá um lounge assinado pelo arquiteto Abreu Júnior. Com uma área de 1.648 m², o Beiramar aguarda aproximadamente 140 mil pessoas circulando pelas dependências do shopping durante o evento. O vão central do empreendimento também não ficará de fora. No local onde circula o maior número de pessoas, serão realizados eventos paralelos. Os convites para os desfiles são distribuídos pelas marcas participantes em seus pontos-de-venda e para os convidados especiais.

O Donna Fashion DC é uma iniciativa do Diário Catarinense, jornal líder do Grupo RBS em Santa Catarina, com produção de Marcelo Fagundes e Kenia Costa, patrocínio da Renner e do Beiramar Shopping.

SERVIÇO:

O QUÊ: Donna Fashion DC

QUANDO: 3 a 6 de março

ONDE: 6° piso do Beiramar Shopping – Florianópolis (SC)

PROGRAMAÇÃO

Quarta 04/03

Quinta 05/03

Sexta 06/03

16h00

16h30

Palestra

Neide Schulte

Palestra

Armando Hess

Palestra

Samira Campos

18h30

Wake Up Fashion

Alisson Rodrigues e Maritza Fabiane

Trick Nick

19h20

GANG

PWlabel

Lilica Ripilica

20h10

Mulher Elástica

N’Luzzi

UDESC

21h00

tng

Arezzo

RENNER

21h50

Dopping

Damyller

Beagle

22h40

2nd Floor

Colcci

Osmoze

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img