21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Donna Fashion DC Iguatemi transforma Florianópolis no palco da moda brasileira

spot_img

Donna Fashion DC Iguatemi transforma Florianópolis no palco da moda brasileira

spot_imgspot_img

O novo conceito da 16ª edição do evento apresenta diferentes atrações, palestras, local, a presença de artistas, modelos e grandes profissionais do setor. Na passarela, 14 marcas desfilam suas coleções Outono/Inverno

Moda com personalidade e informação. Estas são as principais características das coleções Outono/Inverno que invadem a passarela do Donna Fashion DC Iguatemi, entre os dias 27 e 30 de abril, a partir das 18h, no piso G3 do Shopping Iguatemi, em Florianópolis. Novidades, nomes importantes e uma programação diversificada marcam esta edição.

O lounge, desenvolvido pelos arquitetos Marcelo Salum e Flávia Glugielmi, apresenta um espaço que mistura moda e arte, inspirado na cor vermelha e trazendo obras de artistas plásticos. Carlos Lopes é o arquiteto que responde pelo projeto geral do evento, que promete surpreender em estrutura e conceito nesta edição.

O bar Nomuro também marca presença no ambiente, com trilha sonora assinada pela rádio Itapema FM. A nova arena promete receber todas as tendências da moda, modelos e convidados especiais.

Quarta-feira (27)

Um dos principais nomes da moda brasileira, Gloria Coelho, apresenta sua coleção Outono/Inverno no desfile da multimarcas Tida, às 19h. Em seguida, na loja da grife, às 19h30min, a estilista lança o livro que celebra seus 20 anos de carreira. Às 20h10min, a estilista alagoana Martha Medeiros abre o Ciclo de Palestras do Donna Fashion DC, realizado com a curadoria da jornalista de moda Samira Campos. Martha falará sobre o processo de transformar rendas brasileiras em peças únicas e exclusivas. A moda catarinense é o destaque no desfile da Fashion Designers, às 21h50min, com criações dos estilistas MarcuSoon e Manoel Nascimento. E para encerrar a primeira noite de desfiles, a multimarcas Club Fashion apresenta sua coleção, às 22h30min.

Quinta-feira (28)

A jornalista de moda Ana Clara Garmendia apresentará as tendências e os diferenciais do estilo Street Fashion, às 19h, na sala de palestras. Às 19h30min é a vez da moda em calçados e acessórios estrear na passarela do evento, com a marca Datelli, que apresenta a modelo Daniela Cicarelli como convidada especial. A Cori é a terceira marca a subir na passarela, às 20h10min, com uma coleção que destaca a elegância e o conforto da alfaiataria. O ator global Guilherme Winter e a apresentadora Jordana Pires (do programa Patrola, RBS TV) são os convidados da Damyller, que valoriza o uso do jeans em sua coleção, a partir das 21h. Para encerrar, a catarinense Colcci desfila às 21h50min, apostando no jeans e tons escuros, como grafite e preto.

Sexta-feira (29)

Um dos nomes mais famosos da moda brasileira no mundo, Carlos Miele, é o convidado para encerrar o Ciclo de Palestras do Donna Fashion DC. Às 18h, na sala de palestras, o estilista vai falar sobre como o Brasil é visto no contexto da moda no exterior. Às 20h10min, a Renner apresenta sua coleção multimarcas para homens e mulheres, com a participação do ator Malvino Salvador. Às 21h, a Mandi&Co mostra sua coleção inspirada na Inglaterra e no underground londrino. A moda masculina com foco na alfaiataria é o destaque do desfile da Brooksfield, às 21h50min. Para encerrar esta noite de desfiles, a Makenji levará à passarela um time de atores e modelos de peso como Deborah Secco, Eriberto Leão, Ana Claudia Michels e André Ziehe, a partir das 22h30min.

Sábado (30)

Neste dia, chamado de Donna Fashion Kids, quatro marcas levam para a passarela o que será moda entre os pequenos neste Outono/Inverno. Os desfiles começam às 16h, com a Gente Miúda, seguida pela Lilica & Tigor (17h), PUC (18h) e Brooksfield Jr, às 19h. Para encerrar esta edição em alto estilo, uma grande festa será realizada, a partir das 22h, no bar Nomuro, Lagoa da Conceição.

Primeira fila

A dupla Adriana Piazza e Jamil Nicolau está a frente da lista de convidados VIPs no Donna Fashion DC Iguatemi. Os promoters coordenam quem senta na primeira fila na sala de desfiles até o final da maratona fashion, no sábado. Muitos nomes importantes dos quatro cantos do Estado e do país vêem para prestigiar a semana de moda.

Cobertura intensiva e interativa

Pela primeira vez, os desfiles serão transmitidos, ao vivo, pelo site www.donna.diario.com.br, permitindo que qualquer pessoa possa acompanhar o evento e interagir com os jornalistas.

O Donna Fashion DC Iguatemi tem coordenação da área de eventos do Grupo RBS e produção de Kênia Costa. Patrocínio Shopping Iguatemi Florianópolis, Rossi Construtora, Funturismo, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esporte e Governo de Santa Catarina. Apoio da Smart Center Floripa e Stella Artois.

SERVIÇO

Donna Fashion DC Iguatemi
Quando: 27 a 30 de abril de 2011
Horário: Palestras a partir das 18h; Desfiles a partir das 19h30
Onde: Piso G3 do Shopping Iguatemi – Florianópolis/SC
Site: www.donna.diario.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img